Friday, January 23, 2009

Futebol de Santiago Sul: SEGUNDA VOLTA ARRANCA COM UMA JORNADA "AQUECIDA"


Praia, 23 de Janeiro - A primeira jornada da segunda volta do Campeonato Regional de Futebol de Santiago Sul promete estar aquecida. A disputa dos lugares cimeiros está ao rubro e por isso, os jogos, Académica x Bairro, primeiro e terceiro classificados com e 20 e 17 pontos respectivamente e Sporting x Boavista, embate entre o campeão em título e o segundo classificado, são motivos de sobra para um fim-de-semana de muita qualidade competitiva no Estádio da Várzea. Na primeira volta, o Bairro venceu o Bairro por 2-0 e Boavista / Sporting empataram a uma bola.

As quatro equipas em questão vêm de vitórias moralizadoras da última jornada da prova, com destaque para as goleadas do Boavista sobre o Vitória por 7-1 e da Académica por 4-0 sobre o Cletic. O Bairro teve alguma dificuldade em ultrapassar o Varanda com o score de 3-2, a mesma coisa aconteceu ao Bairro que venceu o Desportivo da Praia por uma bola a zero, golo apontado nos últimos minutos do encontro.

A luta pela manutenção continua renhida e por isso perspectiva-se uma segunda volta com muita disputa ente as cinco equipas que estão debaixo da metade da tabela. O Celtic que está na última posição com 5 pontos recebe o Ribeira Grande, que está a fazer um campeonato bem mais tranquilo, ocupando neste momento o 6º lugar com 9 pontos. A equipa da Achadinha de Baixo tinha vencido a formação da Cidade Velha por uma bola a zero, no jogo inaugural do campeonato.

Travadores x Varanda é outro jogo aguardado com alguma expectativa, isto porque, a equipa encarnada está no penúltimo lugar com 7 pontos e o Varanda ocupa o 5º posto com 12 pontos. Os Travadores perderam por 0-2 no jogo da primeira volta.

O Desportivo da Praia e o Vitória, que estão a tentar sair da zona de aflição podem também proporcionar uma partida com muita competitividade. Os vitorianos têm 9 pontos e os militares 8. Na primeira volta o Vitória venceu o Desportivo por uma bola a zero.

Na nona e última jornada da primeira volta do Campeonato Regional de Futebol de Santiago Sul registaram-se os seguintes resultados: Boavista 7 Vitória 1; Celtic 0 Académica 4; Sporting 3 Varanda 2; Bairro 1 Desportivo 0 e Travadores 1 Ribeira Grande 1.

A Académica fechou a primeira volta no campeonato em primeiro lugar, com 20 pontos seguido do Boavista também com 20. o Bairro aparece na terceiro posição com 17 pontos, o Sporting é 4º com 15, o Varanda aparece na quinta posição com 12, Ribeira Grande e Vitória dividem o 6º lugar com 9, O desportivo da Praia ocupa o 8º posto com 8, Travadores é 9º com 7 e o Celtic ocupa o último lugar com 5 pontos.

Liberal

HOME

No comments:

Post a Comment