Sunday, January 25, 2009

IXº Campeonato de Africano de Ginástica : CABO VERDE PARTICIPA COM 3 GINASTAS


Praia, 24 de Janeiro - A Selecção Nacional de Ginástica Rítmica Desportiva apresentou ontem à noite, no Pavilhão Desportivo Vává Duarte, os esquemas que serão desenvolvidos no IXº Campeonato de África, que acontece de 28 deste mês a 3 de Fevereiro, no Cairo – Egipto.
Joseane Barros no escalão sénior e as ginastas Viviane Monteiro e Karem Piedade que vão competir na categoria de juniores desenvolveram alguns exercícios em arco, corda, bola, massa e fita, perante dezenas de espectadores, que fizeram questão de marcar presença na demonstração, que serviu também para a despedida das atletas.

Nesta edição do Campeonato de África será impossível alcançar a performance do VIIIº Campeonato realizado em 2006, em Cape Town na África do Sul, porque desta feita Cabo Verde participa apenas com 3 atletas. Na anterior edição, Cabo Verde participou com 4 ginastas em cada uma das categorias e por isso conquistou medalhas de bronze e prata em provas de conjunto, em juniores e seniores respectivamente e ainda uma medalha de ouro em massas, conquistada pela ginasta Wânia Monteiro, que já abandonou a competição.
Liberal



HOME

2 comments:

  1. EU acho que as atletas caboverdias nao estao preparadas para a competicao e foram so por basofaria

    ReplyDelete
  2. nao sei quem foi mas uma coisa é certa, sou cabo verdiano e ginasta federado em ginastica acrobtica em portugal, e cabo verde estar presente em competiçoes como estas e ficar a meio da qualificaçao é optimo, até porque aginastica nao é um desporto muito conhecido ainda em cabo verde, e no resto do mundo tambem, e fico feliz por se estar a apostar em ginastica. as atletas mais novas ficam orgulhosas e com vontade de fazer ginastica ao ver attletas como elas em competiçoes internacionais. é assim mesmo, apostar na ginastica , nao so por ser bonito mas tambem por ser um desporto que da frutos em tudo. e nao so o futebol, porque se a ginastica fosse um desporto facil seria chamado de futebol

    alfredo pereira

    ReplyDelete