Wednesday, January 7, 2009

Karaté: Jacques Chopins ministra estágio de hapkidô na Praia



Praia, 07 Jan (Inforpress) - O especialista francês em artes marciais, Jacques Chopin, orienta o primeiro estágio de hapkidô em Cabo Verde, este domingo, no ginásio do Centro Cabo-verdiano de Karaté (CCK), no Parque 5 de Julho, Cidade da Praia.
A formação é aberta a todos os praticantes das artes marciais (clubes, escolas e particulares) militares e paramilitares, como sendo uma oportunidade única para a divulgação desta modalidade coreana das artes marciais no arquipélago.
Narciso Mascarenhas, responsável da escola do CCK, promotor desta iniciativa, apresenta Jacques Chopin como uma figura que tem dado uma grande contribuição para o engrandecimento do karaté em Cabo Verde, já que “por três vezes” fez deslocar mestres franceses ao arquipélago para orientarem estágios e formação aos praticantes das artes marciais.
O hapkidô ou hapkido é uma arte marcial coreana especializada em defesa pessoal, e aprendizado de técnicas de socos, chutes, rolamentos, escapes, esquivas e torções. A mnodalidade engloba, ainda, técnicas com armas diversas como bastões, espadas, bengalas, facas, leques, e também ensina seus praticantes a auto defesa, praticamente com qualquer objecto.
Trata-se de mais uma acção de formação levada a cabo pelo CCK, escola que em Outubro do ano findo contemplou os praticantes das artes marcais com o primeiro estágio de Jiujitsu, orientado pelo cabo-verdiano residente nos Estados Unidos da América, o mestre Silva.
Inforpress

HOME

No comments:

Post a Comment