Monday, January 19, 2009

São Vicente: Serginho (surf) e Elton (bodyboard) vencem prova inaugural da época


Mindelo, 19 Jan. (Inforpress) - O surfista brasileiro, radicado no Mindelo, Serginho, e o jovem bodyboard mindelense, Elton Lopes, venceram, domingo, as provas da 1ª etapa do circuito regional de surf e bodyboard, realizadas na praia da Lajinha.
Organizada pelo Skibosurf Clube do Mindelo, em saudação ao Dia do Município de São Vicente, cuja edilidade patrocinou os troféus, a prova foi “bastante concorrida” já que envolveu perto de quatro dezenas de atletas.
Esta competição teve ainda o condão de permitir a um grupo de cerca de 30 juízes de surf e bodyboard recém-formados colocar na prática os ensinamentos teóricos recebidos, já que eles mesmos se encarregaram de fiscalizar a competição.
O orientador da formação, João Cortez, deu-se por satisfeito com o trabalho realizado e o aproveitamento alcançado, e espera, agora, que mesma acção seja ministrada em ilhas como Santiago e Sal.
Já para a organização, através do vice-presidente do Skibosurf, Jorge Freitas, a prova revelou jovens praticantes promissores e alcançou, ainda, o objectivo preconizado de trazer as competições do Skibosurf para a cidade e envolver os citadinos.
“Geralmente realizamos competições em praias afastadas e de difícil acesso, mas a experiência da Lajinha é para repetir, não fosse esta a praia onde todos os praticantes de surf e bodyboard de São Vicente apanharam as primeiras ondas”, concluiu Jorge Freitas.
De destacar a presença na Lajinha da atleta profissional portuguesa, Rita Pires, campeã europeia de bodyboard, que participou e acompanhou a competição.
Ela mostrou-se, no fim, surpreendida com a evolução da modalidade em São Vicente em poucos anos.
“Gostei da competição, o ambiente é bom e vê-se que há jovens com muita qualidade”, disse Rita Pires à Inforpress.
Classificação final da prova de surf: 1º Serginho; 2º Zé Cabral; 3º Alcides Fortes e 4º Marco Silva.
Classifição bodyboard: 1º Elton Lopes; 2º Hélder; 3º Lep’s e 4º José Pedro.
Inforpress




HOME

No comments:

Post a Comment