Sunday, February 8, 2009

CABO VERDE E SENEGAL EMPATAM NO AMISTOSO


Mindelo, 07 de Fevereiro - A Selecção Nacional de Futebol empatou a zero bolas com a sua congénere do Senegal, no jogo disputado esta tarde no Estádio Adérito Sena, na cidade do Mindelo.
O amistoso esteve enquadrado na preparação do “Leões de Teranca” para o Campeonato de Africa das Nações para jogadores residente, que acontece de 22 deste mês a 8 de Março, na Costa do Marfim.
Fock (Carlitos), Devon (Neu), Toy Adão, Nhambú, (Hernâni)Nilson, Tchesco, Dário, Bababanco (Ton), Adelino, Cadú e Rodi (Ravs), foram os jogadores utilizados pelo seleccionador João de Deus.
As duas equipas entraram com algum fulgor, mas houve logo no início algum domínio de posse de bola por parte dos senegaleses, domínio que durou pouco tempo, porque os jogadores da equipa nacional conseguiram em tempo útil quebrarva ansiedade inicial.
Aos 20 minutos, Cadú introduz a bola na baliza do Senegal depois de uma boa assistência de Rodi, mas o árbitro auxiliar, Humberto Costa, no enfiamento da jogada, assinalou posição irregular do avançado do Mindelense.
Aos 20 minutos, num livre estuado, Cabo Verde poderia ter criado uma boa situação de apuros para a baliza contrária. No lance ficou patente algum automatismo conseguido durante o micro ciclo de preparação.
As duas equipas saíram para o intervalo empatadas a zero bolas, mas entraram para a segunda parte sem operar qualquer alteração nos onze iniciais. Com o decorrer do jogo foram realizadas 5 substituições de cada lado.
Entretanto, a jogada de maior perigo, criada aos 70 minutos pertenceu à equipa do Senegal, que não conseguiu aproveitar uma saída em falso do guarda-redes Fock, após uma boa jogada rápida de ataque da equipa contrária.
O jogo terminou com um nulo, resultado que agradou as duas equipas técnicas. Para os jogadores esta foi uma grande oportunidade para mostrar que existem valores no futebol doméstico.
Na sua estreia como árbitro internacional, Nilton Medina teve um bom desempenho, graças também, à boa colaboração dos auxiliares Humberto Costa e Paulo Dias e da quarta árbitra Alcídia Santos.
Liberal


HOME

No comments:

Post a Comment