Sunday, February 1, 2009

FIBA Africa atribui organização de campeonato masculino 2009 à Líbia


A Líbia vai acolher, de 5 a 15 de Agosto, o Afrobasket masculino. Participarão na prova 16 selecções. O torneio de qualificação dos países da zona 2, grupo a que Cabo Verde pertence, está agendado para 7 a 14 de Maio, no Mali.

A FIBA decidiu atribuir a realização da prova à Líbia depois de constatar que a Nigéria, país a quem foi inicialmente concecida a organização do campeonato, não possui condições técnicas (nos pavilhões) e logísticas (alojamento).
O campeonato africano de Basquetebol feminino (Afrobasket) vai ser organizado pelo Madagáscar. A competição será realizada na primeira quinzena de Setembro. A decisão foi tomada na reunião da FIBA África, que aconteceu no Cairo, Egipto, no início desta semana.
Durante o encontro foram confirmados ainda outros eventos desportivos para este ano. Pela primeira vez na história, a FIBA aprovou a realização este ano do campeonato sub-16 (masculino e feminino). Senegal acolherá o torneio feminino e Moçambique a prova masculina. A competição qualificará os representantes de África para o Campeonato do Mundo sub-17, em 2010.
Para ajudar o basquetebol a desenvolver-se ainda mais no continente africano, a FIBA África decidiu igualmente apoiar algumas federações nacionais, providenciando bolas (em cooperação com o fabricante Molten), equipamentos electrónicos (relógios 24 segundos, placards, etc) e de escritório (computadores, impressoras, etc).

Asemana


HOME

No comments:

Post a Comment