Thursday, February 5, 2009

Futebol: Internacional cabo-verdiano Platini assina pelo Tourizense (Portugal)


Praia, 05 Fev (Inforpress) - O jovem futebolista internacional cabo-verdiano Platini acaba de singrar-se no plantel do Tourizense, equipa da II divisão do Campeonato Português de Futebol.
O médio campista, que conquistou dois campeonatos nacionais com as cores do Sporting Clube da Praia, deixara as cores leoninas numa polémica transferência do defeso último para reforçar o plantel dos Travadores para a temporada 2008/09, mas nunca chegou a vestir a camisola dos encarnados por se ter deslocado a Portugal, onde reside.
Segundo apurou a Inforpress, Platini encontra-se há duas semanas a trabalhar no Tourizense, equipa satélite da Académica de Coimbra, sob as ordens do treinador Drulovic, proposto pelo FC Porto e tem estado a ser alvo de interesse da equipa técnica e dos seus novos colegas.
Este clube tem tido uma ascensão espectacular, passando em poucos anos dos campeonatos distritais da Associação de Coimbra para a 2º divisão B. O seu ponto mais alto foi jogar com o Benfica para a Taça de Portugal no dia 11 de Janeiro de 2006, que jogou em Tábua, não no seu pequeno campo tendo perdido por duas bolas a zero.
Devido ao protocolo assinado com a Académica, os seus jogadores podem, em qualquer altura do ano, ser chamados a jogar pelos "estudantes", que são quem lhes paga o ordenado.
Fundado em 1975, o Grupo Desportivo Tourizense disputa os seus jogos caseiros no Estádio Visconde do Vinhal.
Inforpress


HOME

No comments:

Post a Comment