Monday, February 16, 2009

Regionais de futebol


Santo Antão Norte: Derby ribeira-grandense favorável ao Solpontense

Vila da Ribeira Grande, 15 Fev (Inforpress) - O derby ribeira-grandense, entre as equipas do Solpontense e Rosariense, disputado este fim-de-semana no campo do Tarrafal, na Vila da Ribeira Grande, Santo Antão, terminou com vitória do Solpontense por 3-2.
Este resultado relança o Solpontense na luta pelo título regional, já que tinha perdido o jogo da primeira jornada e, com os três pontos agora conseguidos iguala o Rosariense e fica a três pontos dos lideres Foguetões e Beira-Mar, quando ainda a "procissão vai no adro".
Solpontense, 3 – Rosariense, 2, Sinagoga, 0 – Foguetões, 2 e Paulense, 2 - Beira-Mar, 3 foram os resultados da segunda jornada do campeonato regional de futebol desta zona desportiva.
O São Pedro Apóstolo ficou de fora nesta jornada.
Com estes resultados o Beira-Mar e o Foguetões dividem a primeira posição na tabela classificativa com seis pontos, o Solpontense e o Rosariense dividem a segunda posição e as equipas do Paulense, do São Pedro Apóstolo e do Sinagoga continuam na última posição, com zero ponto.
Na próxima jornada, a terceira, serão disputados os seguintes jogos:
Solpontense x Sinagoga e Rosariense x São Pedro Apóstolo, no campo do Tarrafal, enquanto que no campo da Estância, na Vila das Pombas, será disputado o derby local Foguetões x Paulense.
O Beira-Mar fica de fora nessa jornada.
Inforpress

Futebol São Vicente: Mindelense conserva liderança na jornada dos empates



2009-02-16 11:20:51
Mindelo, 16 Fev (Inforpress) - O Clube Sportivo Mindelense continua a liderar a tabela classificativa do campeonato de futebol da 1ª divisão da ilha de São Vicente, apesar de ter empatado (0-0) no clássico que disputou domingo com a Académica, a contar para a 4ª jornada da prova.
Os encarnados totalizam agora 10 pontos, mais dois do que o Batuque, segundo classificado com oito pontos, que também empatou mas a um golo com o Amarante.
A única equipa vitoriosa na quarta jornada é o Derby, que derrotou o Amarante pela margem mínima de 1-0.
O terceiro empate da jornada foi registado no jogo que fechou a ronda no qual Falcões do Norte e Ponta d’ Pom empataram a um golo.
Resultados completos da 4ª jornada: Batuque 1 Amarante 1; Derby 1 Ribeira Bote 0; Mindelense 0 Académica 0 e Ponta d’ Pom 1 Falcões do Norte 1.
Na classificação, lembre-se, Mindelense é líder isolado agora com com 10 pontos, seguido do Batuque com oito, Derby com seis pontos, Académica cinco, Ribeira Bote e Falcões do Norte, ambas com quatro pontos e na cauda Amarante e Ponta de Pom com dois pontos cada.
Inforpress


Futebol Santo Antão Sul: Lagedos é o novo líder do campeonato regional

2009-02-16 11:27:22
Porto Novo, 16 Fev (Inforpress) - O Lagedos FC é o novo líder do campeonato regional de futebol de Santo Antão Sul ao ganhar, este fim de semana, ao Marítimo por 3-0, jogo a contar para sétima jornada da prova.
O médio Ari foi preponderante na vitória dos Lagedos frente aos “verde-rubros”, ao marcar dois dos três golos da sua equipa, que, agora, é o líder isolado da prova, com 14 pontos.
Sporting, que empatou (0-0) com o Sanjoanense, ocupa a segunda posição com 13 pontos, seguido pelo Marítimo, com 12 pontos.
A Fiorentina, que empatou (1-1) com o Inter, possui nove pontos. Os campeões em título não vencem há três jogos.
Académica, que conseguiu este fim de semana a sua segunda vitória consecutiva, ganhou desta vez (3-1) ao Santo André e possui oito pontos.
O Sanjoanense, com o empate frente ao Sporting, pôs termo a um ciclo de maus resultados (quatro derrotas consecutivas) e tem agora sete pontos.
Santo André é a “lanterna vermelha” com apenas três.
Inforpress

Futebol S. Nicolau: Belo Horizonte sofre primeira derrota no regional futebol

2009-02-16 11:46:44
Vila da Ribeira Brava, 16 Fev (Inforpress) - O Belo Horizonte, de Juncalinho, sofreu a sua primeira derrota no campeonato regional de futebol, ao perder, domingo, frente à AJAT-SN, do Tarrafal, por 2-0.
A formação de Juncalinho mantém-se, no entanto, na liderança da prova, agora só com um ponto de diferença do onze que lhe foi carrasco neste último fim de semana.
Nos outros jogos da jornada (sexta), o Futebol Club Ultramarina e o Desportivo Ribeira Brava empataram a duas bolas, enquanto o Futebol Club Praia Branca entregou a ‘lanterna vermelha’ ao Futebol Club do Talho, a quem venceu por 2-1.
Classificação geral das equipas após os jogos do último fim-de-semana:
Belo Horizonte, 11 pontos.
AJAT-SN, 10
Ultramarina, 9
Atlético, 9
Desportivo daRibeira Brava, 7
Futebol Club Praia Branca, 3
Futebol Club Talho, 1 ponto.
Jogos da próxima jornada (sétima):
Talho x Ultramarina; Praia Branca x Ribeira Brava e AJAT-SN x Atlético.
Inforpress

Futebol Fogo: Académica campeã da primeira volta do campeonato regional de futebol do Fogo

São Filipe, 16 Fev (Inforpress) - A equipa da Associação Académica do Fogo, a única que ainda não averbou nenhuma derrota na prova regional, é campeã da primeira volta com uma vantagem de cinco pontos em relação ao segundo classificado.
Na última jornada da primeira volta, Académica derrotou o Desportivo por 3/1, a equipa da Valência que ocupa a segunda posição empatou a um golo com o Vulcânico, a União também empatou a uma bola frente ao Spartak e Botafogo goleou Juventude por 5/2.
Deste modo, a Académica continua na liderança com 22 pontos, seguido de Valência com 17, Vulcânico 15, Spartak e Botafogo 14, Cutelinho 9, Desportivo 6, União 3, e Juventude ocupa a última posição com 1 ponto.
Para a próxima jornada, a primeira da segunda volta, Cutelinho recebe nos Mosteiros a equipa de Valência, Botafogo defronta União de São Lourenço, Desportivo de Cova Figueira joga com o Vulcânico e Juventude, ultimo classificado, defronta o líder do regional, Académica.
Inforpress


Futebol Santiago Norte: Scorpions perde supremacia em Santiago Norte

Praia, 16 Fev (Inforpress) - Os bicampeões regionais da região desportiva de Santiago Sul dos Scorpions Vermelho de Santa Cruz registaram a segunda derrota consecutiva no campeonato, em três jogos já realizados, nesta sua defesa do título regional.
Equipa dominadora dos últimos dois anos do regional de Santiago Norte, o Scorpions, que semana anterior perdera ante o seu rival directo, o Desportivo de Santa Cruz, voltou a derrapar-se no seu reduto, Estádio Municipal 25 de Julho na Vila de Pedra Badejo, desta feita por duas bolas a zero frente do AJAX da Calheta.
Neste mesmo estádio, o Benfica (Santa Cruz) e o Desportivo de São Lourenço empataram a duas bolas e no embate entre o Desportivo de Santa Cruz e o Flor Jovem da Calheta registou-se também um empate, mas sem golos.
O Desportivo de Santa Cruz comanda a poule Centro Sul com 10 pontos em quatro jogos.
Quem está a passear a sua classe na poule Centro Norte é a equipa tarrafalense do Barcelona que está a regressar aos velhos tempos, já somam por vitórias os quatro jogos já realizados. Desta feita, a vítima foi o Varandinha, considerado concorrente directo, que perdeu por uma bola a zero no relvado sintético do Estádio Municipal do Tarrafal.
Já o Real Júnior, da Vila do Mangui, foi ao Estádio Municipal de Santa Catarina levar de vencida o Grémio Desportivo de Nhágar por duas bolas a zero, enquanto neste mesmo reduto a Juventude e o Beira Mar (Tarrafal) não foram além de um empate a um golo.
A partida também referente ao Grupo Centro Norte entre a formação do Estrela Amadores e Asso Juventus foi interrompida antes dos 90 minutos regulamentares, estando o caso entregue ao Conselho de Disciplina.
Inforpress


HOME

1 comment:

  1. nhos consulta blog de Barcelona Tarrafal.

    http://barcelona-tarrafal.blogspot.com/

    FORÇA BARCELONA!
    Maria José Freire (Madje SOS)
    Amante do Desporto Rei.

    ReplyDelete