Sunday, March 15, 2009

FCF não quer ser ingrata: MÁRIO SEMEDO AGRADECE A FIFA PELA COOPERAÇÃO PRESTADA

“Antes de 2000, tínhamos terrenos de jogo sem grandes condições de praticabilidade, hoje, temos mais de 15 campos, com relva sintética. A FIFA, contribui enormemente para esse avanço”
Praia, 14 Março - O Presidente da Federação Cabo-verdiana de futebol foi ontem, recebido, na sede da Federação internacional da modalidade, onde abordou com Joseph Blatter, alguns aspectos ligados ao desenvolvimento do desporto-rei Cabo-verdiano.
Instado a pronunciar-se sobre o porquê da sua visita à FIFA, Semedo disse que a intenção é expressar o regozijo dos Cabo-verdianos, pelo contributo que esse organismo internacional, tem dado ao país, no domínio da infra estruturação desportiva.
“Aproveitamos a ocasião para falar do futebol, numa conversa onde pude transmitir a minha satisfação pela ajuda que a FIFA tem brindado para o desenvolvimento das infra-estruturas. Antes de 2000, tínhamos terrenos de jogo sem grandes condições de praticabilidade, hoje, temos mais de 15 campos, com relva sintética. A FIFA, contribui enormemente para esse avanço”, palavras de Mário Semedo a FIFA.com.
Sobre a trajectória de Cabo-verde, na competição preliminar da copa do mundo da FIFA, o Presidente da FCF, não escondeu o nível da prestação da selecção, na defesa da bandeira nacional: “ realizamos um bom torneio de qualificação. Terminamos logo a seguir aos Camarões que era a equipa favorita. Antes do início, estávamos classificados em terceiro lugar, no nosso grupo. Agora ascendemos uma posição, em detrimento ta Tanzânia que terminou no terceiro lugar.
Mais, Semedo, salientou o empate contra o Senegal, num amistoso disputado, há algumas semanas. Assumiu, também, o progresso do futebol juvenil nacional.
Quanto às vantagens do programa “ Ganhar em África com África”, o Presidente expressou-se assim, a sua satisfação: “permitiu-nos ter na cidade da Praia, um terreno de jogo de relva artificial de grande qualidade. Tínhamos problemas com a infra-estruturas há muitos anos, mas com o novo piso sintético, foi possível resolvê-los. Todo o mundo está contente.
Liberal

HOME

No comments:

Post a Comment