Monday, March 9, 2009

Futebol Regionais

Santiago Sul: Bairro triunfa sobre Vitória da Praia e pressiona Académica



2009-03-08 19:41:57
Praia, 08 Mar. (Inforpress) – A formação do Bairro não se deixa descolar do calcanhar da Académica da Praia. A turma canarinha venceu, nesta 13ª jornada do regional de Futebol de Santiago Sul, a turma do Vitória da Praia por 2-0.
O Boavista da Praia sente agora a pressão do Sporting da Praia que venceu, esta manhã, no estádio da Várzea, a formação da Ribeira Grande por 3-0. A Académica comanda o campeonato com 28 pontos, seguido pelo Bairro com 27 e Boavista e Sporting, todos com 24 pontos.
Depois da vitória do “Mica”, ontem, frente ao Boavista por 1-0, hoje foi a vez do Bairro e Sporting continuarem a pressionar complicando ainda mais as contas para o título. Os tentos do Bairro, no triunfo frente ao Vitória da Praia, foram marcados por Márcio, no primeiro minuto do jogo, e por Quim, aos 74 minutos da partida.
A grande surpresa – se assim for – foi a derrota, esta tarde, dos Travadores frente ao Celtic pela marca de 1-0. O golo vitorioso do Celtic foi apontado por Seny, aos 63 minutos.
Travadores Celtic foi o jogo com mais casos e nem por isso foi muito complicado. Mas há a registar a expulsão do guardião dos Travadores, Cachito, aos 67 minutos. Por ter esgotado as substituições, o técnico Tó Lobo teve se socorrer dojogador de campo Tchudú para defender a baliza. Este até impediu, nos últimos minutos do jogo, que Celtic aumentasse o “score”.
Resultados da 13ª Jornada: Académica, 1 – Boavista, 0; Sporting da Praia, 3 – Ribeira Grande, 0; Vitória da Praia, 0 – Bairro, 2 e Travadores, 0 – Celtic, 1.

Fogo/Futebol: Académica continua firme na liderança do regional



2009-03-09 09:18:15
São Filipe, 09Mar (Inforpress) - A Académica derrotou sábado o Botafogo por 2-1, e mantém a liderança do regional de futebol do Fogo com mais quatro pontos que o segundo classificado, o Vulcânico.
Nas outras partidas da décima segunda jornada, Vulcânico venceu Juventude por 4-0, Valência goleou União de São Lourenço por 5-0, e Spartak foi aos Mosteiros derrotar o Cutelinho por 2-1.
Após esta ronda, Académica continua na liderança com 28 pontos, seguido do Vulcânico com 24, Valência (23) e Spartak (20). O Botafogo tem 14 pontos, Cutelinho tem nove, Desportivo, seis e União tem três. A Juventude ocupa a última posição com 1 ponto.
Para a próxima jornada, a décima terceira, estão calendarizados os seguintes jogos: Juventude x Cutelinho, União x Académica, Desportivo x Valência e Spartak x Vulcânico.

Futebol/Santo Antão Sul: Marítimo é o novo líder do campeonato



2009-03-09 09:18:58
Porto Novo, 09 Mar (Inforpress) - O Marítimo assumiu este fim de semana a liderança do campeonato regional de futebol da zona Sul de Santo Antão, graças à vitória de 2-1 frente ao Sanjoanense.
Com a vitória frente aos “azuis” da Ribeira das Patas, a equipa maritimista passou a liderar a prova com 21 pontos, a apenas um ponto de Lagedos, o segundo classificado, que perdeu (1-0) frente ao Sporting.
A formação leonina ocupa a terceira posição com 19 pontos, enquanto que a Fiorentina, que venceu o Santo André por 3-0, está na quarta posição, com 18 pontos.
O Inter, que empatou a uma bola com a Académica, está na quinta posição, com 14 pontos, mais seis que a Académica, o sexto classificado, com oito pontos.
O Sanjoanense está na sétima posição, com sete pontos e o último é o Santo André com seis pontos.
Jogos da próxima jornada: Sporting vs Fiorentina, Santo André vs Marítimo, Sanjoanense vs Inter e Académica vs Lagedos.

Rosariense e Foguetões lideram o Regional de futebol no norte de Santo Antão



2009-03-09 10:53:22
Vila da Ribeira Grande, 09 Mar. (Inforpress) – A equipa do Rosariense Clube da Ribeira Grande goleou o Beira-Mar, por 4-0, no jogo da quinta jornada do campeonato regional de futebol da zona norte de Santo Antão disputado, sábado, no campo do Tarrafal, na Vila da Ribeira Grande.
Com este resultado o Rosariense passou a comandar a tabela classificativa, com os mesmos 12 pontos que o Foguetões, mas beneficiando do melhor “goal average”.
No segundo jogo da tarde de sábado, o São Pedro Apóstolo e o Sinagoga empataram a quatro bolas num jogo em que reinou a incerteza durante toda a partida já que, por mais de uma vez, houve viragem do resultado.
No campo da estância, na Vila das Pombas, o Paulense perdeu frente ao Solpontense por 2-3 e isolou-se no fundo da tabela classificativa com apenas um ponto.
Cumprida a quinta jornada, o Rosariense e os Foguetões têm ambos 12 pontos, o Solpontense e o Beira-Mar têm seis pontos cada, o Sinagoga tem quatro pontos, o São Pedro Apóstolo tem dois e o Paulense apenas um ponto.
Na próxima jornada, a sexta, defrontam-se os Foguetões e o Rosariense, jogo grande que deverá decidir o futuro inquilino do topo da tabela classificativa, o Beira-mar medirá forças com o Sinagoga e o Solpontense defrontará o São Pedro Apóstolo.
O Paulense fica de fora.


S. Nicolau/campeonato futebol: Ultramarina continua na liderança



2009-03-09 09:20:59
Vila da Ribeira Brava, 09 Mar (Inforpress) - O campeonato regional de futebol em S. Nicolau foi marcado no último fim-de-semana por dois clássicos da modalidade: no sábado, o Atlético defrontou e venceu o Desportivo Ribeira Brava por 3-2; no domingo, a AJAT-SN, no confronto com o seu rival Ultramarina, perdeu por 0-1.
No outro jogo da semana finda, a contar para a oitava jornada, o Belo Horizonte derrotou o Futebol Club Praia Branca por 2-0.
Quanto à classificação das equipas após os jogos do último fim-de-semana, o Ultramarina continua no comando, agora somando 15 pontos.
O Belo Horizonte vem na segunda posição, com 14 pontos, seguido pelo Atlético, que soma menos um ponto.
A AJAT-SN posiciona-se na quarta posição, com dez pontos, seguido pelo Futebol Club Praia Branca, que soma três pontos.
Na última posição, continua a formação do Talho, com apenas um ponto.
Jogos da próxima jornada (nona).
AJAT-SN x Praia Branca; Desportivo Ribeira Brava x Talho; Belo Horizonte x Atlético.
O Futebol Club Ultramarina ficará de fora nessa jornada.

São Vicente/Futebol: CS Mindelense é campeão da 1ª volta e afasta concorrência



2009-03-09 09:21:44
Mindelo, 09 Mar. (Inforpress) - O Clube Sportivo Mindelense deu domingo mais um passo firme rumo à conquista do título de campeão de São Vicente da 1ª divisão, em futebol, ao vencer o seu mais directo perseguidor, Batuque, por 2-0.
O jogo, a contar para a 6ª e penúltima da prova, teve golos só na etapa complementar, sendo Calu e Rambé seus autores.
Com esta vitória, a quinta em seis jogos, o Mindelense soma agora 16 pontos e deixa, assim, o segundo classificado, Batuque, a sete pontos, e sagra-se campeão da 1ª volta.
Destaques ainda da jornada para as vitórias do Amarante (1-0) ante a Académica do Mindelo, e do Ponta de Pom, a primeira que alcança na prova, também por 1-0, sobre o Ribeira Bote.
No jogo que encerrou ontem a tarde a 6ª jornada, Falcões do Norte e FC Derby empataram a dois golos.
Resultados completos da 6ª jornada: Ponta d’Pom 1 Ribeira Bote 0; Académica 0 Amarante 1; Batuque 0 Mindelense 2 e Derby 2 Falcões do Norte 2.
Na classificação, Mindelense lidera com 16 pontos, seguido de Batuque com nove, e da dupla Amarante e Académica, com oito pontos.
O FC Derby, campeão regional em título, baixou para a sexta posição, com sete pontos, tendo atrás apenas três equipas, Ponta de Pom, Ribeira Bote e Falcões do Norte, todas com cinco pontos.
A próxima jornada, 7ª e última da primeira volta, comporta os jogos Falcões – Batuque e Mindelense – Ponta de Pom, no sábado, 13, e Amarante – Derby e Ribeira Bote – Académica, no domingo, 14.


Inforpress

HOME

No comments:

Post a Comment