Tuesday, March 3, 2009

Futebol: Sporting pede a demissão do Conselho da Justiça da ARFSS

Praia, 03 Mar (Inforpress) - A direcção do Sporting Clube da Praia exige a demissão do presidente do Conselho de Disciplina (CD) da Associação Regional de Futebol de Santiago Sul (ARFSS).

Um dos argumentos avançados pela equipa leonina para reclamar a saída desse responsável da presidência do CD tem a ver com o facto de, alegadamente, ter cometido erros de interpretação e de ter dado provas que “não tem condições para liderar este órgão”.
Em comunicado dirigido à direcção da ARFSS, a direcção do Sporting acredita que “em defesa de transparência, imparcialidade e honestidade deveria constituir motivo bastante e suficiente para a demissão do presidente do CD”.
O Sporting apresenta a sua tese em como o Conselho da Disciplina tem sido diversas vezes desautorizado pelo Conselho Jurisdicional (CJ) “por erros de interpretação e apreciação graves e inadmissíveis”.
A direcção leonina vai mais longe ao acusar “alguns órgãos/membros da ARFSS, de prejudicar os interesses do clube e condicionar o desempenho desportivo da sua equipa principal e a expressão do futebol da região desportiva a nível nacional”.
Por tudo isto, entende a direcção do Sporting, a necessidade da retirada do presidente do CD de forma que “a transparência, imparcialidade e profissionalismo norteiam os trabalhos da ARFSS, bem como dos interesses do futebol da Praia”.
Outrossim, a direcção leonina acusa o CJ de prestar um péssimo serviço à ARFSS e ao futebol da região”
Inforpress

HOME

No comments:

Post a Comment