Wednesday, April 22, 2009

Cai o pano no regional de Futebol do Fogo e Vulcânico conquista sétimo título


São Filipe, 20 Abr. (Inforpress) – O campeonato regional de futebol do Fogo, época 2008/09, chegou ao fim. A formação do Vulcânico sagrou-se, pela sétima vez na sua história, campeã da ilha do Fogo.
Fica por decidir a turma que será relegada para a segunda divisão.
A equipa da Juventude, que ocupa a última posição, aguarda pela decisão de um protesto para ver se será ou não despromovida para o segundo escalão.
Caso o protesto lhe seja favorável, esta agremiação desportiva somará mais três pontos e, neste caso, a equipa despromovida será a do Desportivo de Cova Figueira que soma 10 pontos, os mesmos que a formação de União de São Lourenço.
Resultados dos jogos da última jornada: Spartak,3-União,1, Desportivo,0-Académica,4, Valência,2-Vulcânico,2 e Botafogo,2-Juventude,2.
Após a décima oitava jornada, o Vulcânico, campeão regional da época 2008/09, soma 37 pontos, seguido da Académica com 35 pontos, Spartak 32, Valência 30, Botafogo, 22, Cutelinho 13,União e Desportivo 10 e a Juventude tem 08 pontos (menos um jogo).
No escalão inferior, a equipa do Atlântico juntou-se a formação de Nô Pintcha e vai, na próxima época, disputar, pela primeira vez, o campeonato regional do escalão principal.
O ex-presidente da Associação Regional de Futebol, Pedro Pires, já anunciou a sua intenção de se candidatar à liderança da associação, depois de dois anos de reinado de Ricardo Dias, Nony.
Pedro Pires disse à Inforpress que o seu regresso foi solicitado por algumas equipas do primeiro e do segundo escalão. Neste momento, conta com o apoio de 10 das 16 equipas dos dois níveis.
Inforpress


HOME

No comments:

Post a Comment