Wednesday, May 13, 2009

Campeonatos seniores de voleibol levam presidente da Federação ao Fogo

São Filipe, 12 Mai. ( Inforpress ) – O presidente da Federação Cabo-verdiana de Voleibol (FCV), António Rodrigues, encontra-se de visita à ilha do Fogo no quadro da preparação do campeonato nacional de voleibol sénior, masculino e feminino.
A realização do campeonato está prevista para a primeira quinzena de Agosto.
Rodrigues estabeleceu contactos a nível da ilha com instituições que de uma forma directa poderá apoiar a Federação na realização dessa actividade. Aguarda-se a recepção de centena e meia de pessoas de entre atletas e dirigentes das diversas ilhas onde se pratica esta modalidade.
O presidente da FCV que se reuniu, segunda-feira, 11, com dirigentes desportivos assegurou a realização para o final de Maio ou princípio de Junho de um curso de formação de árbitros, marcadores e fiscais. Esta acção de formação vai garantir um suporte forte na ilha pela ocasião do campeonato nacional e suprir o deficit existente a nível de arbitragem no campeonato regional local.
O curso será orientado pelo presidente da Comissão de Arbitragem da FCV, Júlio Leite.
Para o campeonato nacional a FCV ira formular convite ao ministro-adjunto da Juventude e Desportos, Sidónio Monteiro, para presidir a cerimónia de abertura que deverá contar também com uma representação da Federação Angolana da modalidade e da Federação Internacional de Voleibol.
Nesta sua deslocação, o presidente da FCV fez-se acompanhar de Luca Privitera membro da equipa técnica criada no ano passado para acompanhar os atletas de referência. Aos três atletas da ilha do Fogo que se destacaram no último campeonato, Luca Privitera alargou o grupo de trabalho com a integração de atletas de Spartak, Académica e Liceu.
Este vai realizar um périplo pelas diferentes ilhas para no inicio de Junho divulgar a lista dos 17 pré-seleccionados que, de 1 a 8 de Junho, frequentarão um estágio na cidade da Praia e de onde sairá o grupo de 12 atletas que irá representar Cabo Verde no jogo de lusofonia.
Lucas Privitera aproveitou a sua estada na ilha para refrescar algumas noções aos treinadores das diferentes equipas. Também sondou o mercado foguense à procura de um patrocinador que garanta a participação nos jogos da lusofonia.
O melhor atleta do ano passado, Valdir, encontra-se em Portugal a representar a equipa do Benfica e por isso a participação de Cabo Verde nos jogos é aguardada com alguma expectativa.
Este ano, o Governo não financiou a realização do campeonato nas modalidades de sub-17 e da praia. A Federação Cabo-verdiana de Voleibol, pretende, depois de mobilizar meios para a participação nos jogos de lusofonia, buscar parcerias para a realização dos citados campeonatos.
Inforpress

HOME

No comments:

Post a Comment