Friday, May 8, 2009

Caso Dário: CJ da FCF mantém vitória do Sporting sobre Boavista

O Conselho de Justiça da Federação Cabo-verdiana de Futebol sentenciou que o Sporting utilizou de forma regular o atleta Dário no jogo do dia 24 de Janeiro em que os “leões” deram 2-0 ao Boavista. Sendo assim, nada muda na classificação final do regional de Santiago Sul. A Académica (40 pontos) é campeã; o Sporting (40 pontos) fica no segundo lugar e o Boavista (39 pontos) mantém o terceiro posto.

No seu acórdão, o CJ da FCF confirma os argumentos do Conselho Jurisdicional da Associação de que a suspensão automática de Dário acabou a 5 de Janeiro de 2008. Por isso, “o jogador estava em condições legais e ou regulamentares de representar o seu clube, Sporting da Praia, no jogo referente à 10ª jornada do Campeonato Regional de Futebol de Santiago Sul realizado no dia 24 de Janeiro contra o Boavista Futebol Clube da Praia”, sublinha o CJ da FCF.
Com essa apreciação, o Conselho Jurisdicional da FCF julgou improcedente o recurso do Boavista, que reclamava a vitória diante do Sporting por entender que Dário jogou castigado.
A direcção do Boavista reagiu de pronto e prometeu enviar uma queixa à Federação Internacional de Futebol (FIFA). “O que está aqui em causa é a verdade desportiva e a sua busca obriga-nos a ir em frente com este processo e entregar o caso nas instâncias da FIFA”, realça Lito Semedo, presidente da direcção do Boavista.
Aquele dirigente diz não se conformar com esta setença do CJ da FCF, pois entende que houve “uma clara violação do art.º 54º número 1 do Regulamento de Disciplina ao utilizarem o jogador Dário”. E afirma que “isso não deve ficar impune”.

Asemana

HOME

No comments:

Post a Comment