Wednesday, May 20, 2009

Gambôa recebe Prova Nacional de Corta Mato

Praia, 20 Mai. (Inforpress) – A cidade da Praia recebe, no próximo sábado, 23, a segunda edição da prova nacional de Corta Mato, que terá como palco as areias da praia da Gambôa.
Segundo apurou a Inforpress junto da direcção da Federação Cabo-verdiana de Atletismo, a prova enquadra-se no rol das actividades do Município da Praia, e tem já assegurado a presença da fina nata do atletismo cabo-verdiano.
O presidente da federação nacional da modalidade, António do Rosário Ramos, considera que o mês de Maio foi de “muito especial para o atletismo”, já que se realizou uma série de actividades.
Marcha pela Liberdade da Imprensa, Marcha do Dia dos Trabalhadores, arranque da Jornada da Sensibilização do Atletismo em São Jorge dos Órgãos e a II Grande Corrida da Caixa Económica engrossaram a lista de actividades já desenvolvidas.
Para os próximos tempos, avançou à Inforpress a realização da segunda edição da Jornada do Atletismo e Sensibilização, a ser disputada no Campo da Calabaceira, envolvendo alunos e professores das escolas secundárias Cónego Jacinto, Liceu da Calabaceira e pólo escolar de São Francisco.
Competição na modalidade de “atletismo brincando” constitui o prato forte deste evento, que terá o seu culminar a 30 do corrente, na cidade de Assomada, abarcando alunos do Liceu Amílcar Cabral.
A Assembleia-geral da FCA e o Campeonato Nacional de Pista na ilha do Sal estão já calendarizados para Junho próximo, sendo que Julho está praticamente consagrado a participação da selecção nacional nos Jogos da Lusofonia em Portugal.
Estima-se que os Jogos da Lusofonia poderá determinar a composição da selecção nacional para o Campeonato Mundial de Atletismo em Berlim, Alemanha.
Infropress

HOME

No comments:

Post a Comment