Monday, May 11, 2009

Santo Antão Sul: Protesto do Marítimo gera ansiedade no meio futebolístico local


Porto Novo, 09 Mai. (Inforpress) – Os agentes do futebol no Porto Novo aguardam, com ansiedade, o desfecho do protesto interposto, em meados de Abril último, pelo Marítimo junto do Conselho da Justiça da Federação Cabo-verdiana de Futebol, que pode alterar a classificação do campeonato em Santo Antão Sul.
Nessa reclamação, o Marítimo alegara utilização indevida pelo Sporting do Porto Novo de um jogador na partida com o Sanjoanense, a contar para a última jornada do campeonato regional de futebol desta região desportiva.
O presidente da Associação Regional de Futebol de Santo Antão Sul, João do Rosário, disse à Inforpress ter informações de que o caso estaria ontem a ser analisado pelo CJ da FCF, desconhecendo, porém, qualquer decisão emitida pelo órgão federativo.
João do Rosário disse esperar que esse caso se revolva o mais depressa possível para que se ponha termo a certos comentários que pouco dignificam o futebol portonovense.
O desenlace desse protesto deve ser conhecido a qualquer momento.
Os dirigentes maritimistas garantem ter provas de que o Sporting terá utilizado o atleta Iven Mota de forma ilegal (com três cartões amarelos) nesse jogo, pelo que reclamam pela correspondente derrota da equipa leonina.
Os dirigentes sportinguistas esclarecem que ficou provado que houve um engano na amostragem do cartão amarelo a esse jogador por parte do árbitro, no jogo anterior (penúltima jornada), situação que foi esclarecida atempadamente.
O Sporting terminou o campeonato, em primeiro lugar, com 31 pontos, seguido pelo Marítimo com 29 pontos. Em caso de uma eventual perda de três pontos por parte dos “leões”, o título será atribuído aos “verdes-rubros” de Santo Antão.
Inforpress

HOME

No comments:

Post a Comment