Friday, May 1, 2009

São Vicente/Futebol: FC Salamansa ascende à primeira divisão


Mindelo, 30 Abr (Inforpress) - O Futebol Clube Salamansa conquistou quarta-feira o título regional da 2ª divisão de São Vicente em futebol, proeza que catapulta a equipa para o principal campeonato da ilha.
A uma jornada do fim da prova, os rapazes de Micau Body derrotaram o Castilho, segundo classificado, esta quarta-feira, por 2-1, e somam agora 22 pontos contra 16 dos Castilhanos.
Os golos da equipa de Salamansa foram apontados por Stoy e Djack. Danielson foi o autor do golo do Castilho.
Em vésperas da comemoração da festa de Santa Cruz, que, em São Vicente tem epicentro a 3 de Maio em Salamansa, a aldeia piscatória terá, pois, festa a dobrar com o feito da equipa de futebol da localidade, a qual no próximo ano estará no lote dos principais clubes da ilha.
Uma vez que a questão do título da 1ª divisão está, igualmente, resolvida, com o CS Mindelense a conquistar o ceptro a duas jornadas do fim do respectivo campeonato, no futebol de São Vicente a questão agora é de se saber qual a equipa da primeira divisão que “troca de lugar” com Salamansa.
Candidatos são dois, Ponta de Pom e Ribeira Bote. Esta segunda, com efeito, empatou quarta-feira (0-0) com o Batuque em jogo em atraso da 12ª jornada. Contudo o ponto conquistado não foi suficiente para a equipa axadrezada deixar o último lugar, pois soma agora oito pontos contra nove do Ponta de Pom, que é penúltimo.
Desta forma, a luta pela manutenção terá já este domingo um jogo decisivo quando Ribeira Bote e Ponta de Pom se defrontarem em jogo da penúltima jornada do campeonato da 1ª divisão.
Em caso de vitória do Ponta de Pom esta equipa assegura a manutenção, ficando o Ribeira Bote em maus lençóis.
Na última jornada do campeonato o Ribeira Bote defronta a Académica, ao passo que o Ponta de Pom terá de enfrentar o campeão Mindelense.
Classificação do campeonato da 1ª divisão de São Vicente, a duas jornadas do fim: 1. Mindelense, 30 pontos; 2. Derby e Batuque, 19 pontos; 4. Académica, 17 pontos; 5. Amarante, 13; 6. Falcões do Norte, 11, 7. Ponta de Pom, nove pontos e 8º Ribeira Bote com oito pontos.
Quadro de jogos da 13ª jornada: sábado, 02 de Maio, Falcões do Norte – Derby e Mindelense – Batuque; domingo, 3, Amarante – Académica e Ribeira Bote – Ponta de Pom.
Inforpress

HOME

No comments:

Post a Comment