Wednesday, June 10, 2009

Depois de 3 dias de “estágio internacional de arbitragem”, em Senegal - KARATECAS VOLTAM AO PAÍS COMPROMETIDOS COM O DESENVOLVIMENTO DA MODALIDADE


Inteirados da última revisão do regulamento de competição de Karate, Manuel Gonçalves, Victor Marques, Arlindo Barros, José Belmiro Fonseca, José Luís Correia e Manuel Vaz dizem estar, científica e tecnicamente preparados para junto da federação nacional da modalidade sistematizar e dinamizar a competição em Cabo-verde. Aliás, este é um desafio que os responsáveis pelo certame colocaram à comitiva crioula, depois de uma prova prática de arbitragem, cujo resultado transcendeu as expectativas de uma centena de árbitros, nacionais e continentais
Praia, 10 Junho- Depois de ter participado no estágio internacional de arbitragem, ministrado por Raphael Ortega, “expert”, 8º Dan, membro da comissão de arbitragem da federação mundial de Karate, de 5 a 7 de Junho, em Senegal a delegação Cabo-verdiana, composta por seis karatecas estão de regresso ao país.
Inteirados da última revisão do regulamento de competição de Karate, Manuel Gonçalves, Victor Marques, Arlindo Barros, José Belmiro Fonseca, José Luís Correia e Manuel Vaz dizem estar, científica e tecnicamente preparados para junto da federação nacional da modalidade sistematizar e dinamizar a competição em Cabo-verde.
Aliás, este é um desafio que os responsáveis pelo certame colocaram à comitiva crioula, chefiada pelo director técnico da FCK, José Luís Correia, depois de uma prova prática de arbitragem, no centro de estágio de Yoff, cujo resultado transcendeu as expectativas de uma centena de árbitros, nacionais e continentais.
Já a nível da zona II, as federações esperam contar com os recursos humanos de Cabo-verde no processo de elaboração e implementação de um programa desportivo único.
Outra novidade trazida de Senegal é a vinda de “peritos” da União africana de Karate a Cabo-verde. Dicka Paterne do Gabão e Jean Marie, da Côte devoir, ambos cinturões negros-5º Dan e árbitros continentais estarão brevemente no arquipélago para a formação de árbitros e mestres nacionais. Sem hesitação, prometeram responder o convite da FCK que deverá constituir, até ao final deste mês, as comissões nacionais de arbitragem e exames de Dan.
Refira-se que a participação de Cabo-verde nesse evento internacional foi garantida, graças aos patrocínios da Presidência da República, Câmaras municipais da Praia, Santa Catarina de Santiago e São Domingos.
Liberal


HOME

No comments:

Post a Comment