Monday, June 8, 2009

Nacional de futebol: Sporting da Praia também garante vaga nas semifinais


O Sporting da Praia é a terceira equipa a carimbar o passaporte rumo às semifinais do Nacional de Futebol, depois do Mindelense e da Académica da Praia. Os leões da capital deram 4-0 ao Morabeza, neste domingo no Estádio da Várzea, e chegaram aos 10 pontos e à liderança isolada do grupo B.

O Sporting dominou por completo o jogo contra o Morabeza da Brava, no jogo em que as duas equipas discutiam a liderança do grupo B, pois ambas tinham sete pontos em três partidas disputadas. A tricampeã nacional marcou aos 14 minutos por Iuri, fez o segundo antes do intervalo e na segunda parte o avançado Alex bisou para determinar o resultado final: 4-0.
Com este resultado, o Sporting da Praia garantiu a sua presença nas semifinais. A outra vaga da poule B será discutida por três equipas - Morabeza, oSporting do Porto Novo e Estrela dos Amadores - na última jornada da primeira fase do campeonato nacional de futebol. O Sporting do Porto Novo foi ao Fogo bater os Vulcânicos por duas 2-0 e reacendeu a chama da qualificação. Também o Estrela dos Amadores, que deu 3-1 à Académica da Boa Vista, reaqueceu as possibilidades. As equipas (Sporting e Estrela) somam agora seis pontos.
Quem hipotecou a sua chance de seguir em frente é a equipa encarnada do Fogo, que não saiu dos quatro pontos. A Académica da Boa Vista, com apenas um ponto, também já está fora da disputa.
No grupo A, o Mindelense e a Académica da Praia confirmaram também presença nas meias-finais. Os encarnados de São Vicente deram 6-0 ao Foguetões e a Micá empatou a duas com o Santa Maria.
Os encarnados chegaram a 12 pontos e agora lideram isolados o grupo A. A Académica da Praia tem 10 pontos e está em segundo lugar. Ainda para grupo A, os Unidos do Maio e a Ultramarina empataram a uma bola e ficaram ambas sem qualquer de hipótese de se qualificarem para as semifinais do Nacional do Futebol, tal como Santa Maria e Foguetões.
Asemana


HOME

No comments:

Post a Comment