Friday, June 12, 2009

Os pré-convocados selecção do Fogo para Taça Independência em futebol


São Filipe, 10 Jun. (Inforpress) – A equipa técnica indicada pela Associação Regional de Futebol do Fogo para preparar a selecção que irá representar a ilha na Taça Independência divulgou a lista dos pré-seleccionados, num total de 32 jogadores.
A Taça Independência será realizada, em Santo Antão, entre 26 de Agosto a 2 de Setembro.
A equipa da Académica é a que fornece maior número de jogadores, um total de 13, seguido do Vulcânico – campeão regional – com 8, Spartak com 6, Botafogo, Valência e Cutelinho com três jogadores cada uma.
Eis a lista dos pré-seleccionados por Manuel de Lulucha e Jorge Nogueira: Djidje, Nonino, Rosildo, Mala, Flávio, Loloti, Bruno, João, Quinzim, Pile, Kevem, Guy e Zé Luís (da Associação Académica do Fogo); Rolando, Daki, Mané, Cadino, Kadu, Adérito, Edson e Matine (do Vulcânico); Calu, Raulinho, Miguelinho, Djodje, Dódó e Hércules (do Spartak de Alto de Aguadinha); Bodo, Katio e Tchiné (Valência); Pegrego, Nivaldo e Endy (Cutelinho) e Djone, Adi e Gugu.
Para quinta-feira está programado uma sessão de trabalho com os pré-convocados para definição do calendário dos treinos e para analisar a possibilidade da dispensa dos jogadores da Académica que na qualidade de vencedora da Taça do Fogo irá representar a ilha na Taça de Cabo Verde de 20 a 26 de Julho.
A lista dos convocados tem merecido alguma contestação pela ausência de jogadores da ilha que actuam, por exemplo, na cidade da Praia, como Lucas e Igor, não constam da lista dos pré-seleccionados, enquanto figuram jogadores que raras vezes foram utilizados durante a época futebolística.
Alias a própria escolha da dupla técnica tem merecido forte contestação de alguns dirigentes para quem a Associação deveria informar e solicitar opinião dos dirigentes dos clubes filiados sobre a constituição da equipa técnica.
Inforpress


HOME

No comments:

Post a Comment