Monday, July 6, 2009

Alex Nwora é o novo seleccionador nacional de basquetebol


Praia, 06 Jul. (Inforpress) – O novo seleccionador nacional de basquetebol masculino, o nigeriano Alexander Nwora, já trabalha com a equipa nacional na cidade da Praia, para os II Jogos de Lusofonia, que se realizam de 11 a 19 do corrente em Lisboa, Portugal.
Proveniente dos Estados Unidos da América, onde praticou basquetebol profissional, Nwora garante ter um conhecimento profundo da selecção cabo-verdiana, com o argumento de que, desde o Afrobasket 2007, realizado em Angola, vem acompanhando o desenrolar do combinado crioulo.
Assegura, igualmente, que conhece bem os basquetebolistas cabo-verdianos que evoluem nos EUA e que vem supervisionado os vídeos da selecção de Cabo Verde no Torneio Pré-olímpico.
De acordo com a Federação Cabo-verdiana de Basquetebol, que já apresentou oficialmente o seleccionador nacional, Alexander Nwora terá como adjunto o treinador do Seven Stars, António Tavares “Tó” que iniciou os trabalhos técnicos da selecção nacional para esta competição em Lisboa.
A equipa técnica já tem praticamente todos os seleccionados à sua disposição: Rodrigo Mascarenhas (1º de Agosto, Angola), Mário Jorge de Cabo da Madeira (Portugal), Marito Correia (Desportivo de Cabinda (Angola), Michael Gomes (Benfica, Portugal), Abdulay Faty (Desportivo de Huíla, Angola) (Avery Oliver (Alemanha), Patrick e Ivan (Seven Stars, Praia), jeffson xavier, Marques Hotmann, peter Cipriano, John Hegarty e Tony Barros, todos a evoluírem nos Estados Unidos da América.
Para além desta deslocação a Portugal, Nwora terá a missão de trabalhar a selecção, Medalha de Bronze de 2007, para o Afrobasket 2009, que este ano se realiza na Líbia.
Também o técnico Francisco Romero já está oficialmente confirmado no cargo do seleccionador nacional de basquetebol, que irá participar nos II Jogos da Lusofonia.
Romero terá a missão difícil de formar uma selecção num país onde não se realizou qualquer prova e muito menos campeonato a nível de basquetebol sénior feminino.
Inforpress

HOME

No comments:

Post a Comment