Thursday, July 16, 2009

Jogos da Lusofonia: Cabo Verde bronze no Judo e segue para as meias-finais no Basquetebol

Cabo Verde conquistou esta quarta-feira, 15, duas medalhas de bronze no Judo. O júnior Élio Santos conseguiu o terceiro lugar na categoria -90 quilos, enquanto que Eric Lima alcançou também o bronze mas na sua categoria de -81 quilos. Já a selecção masculina de Basquetebol segue para as meias-finais da prova.

Tanto Élio Santos como Eric Lima enfrentaram judocas da Guiné Equatorial, tendo levado a melhor e alcançado o bronze para as nossas ilhas. Nesta modalidade quem dá as cartas nos Jogos da Lusofonia continua a ser o Brasil, que arrebatou 11 medalhas de ouro, uma de prata e uma de bronze. Já Portugal alcançou dois ouros, oito pratas e um bronze.
As meninas do basquetebol somaram a sua terceira derrota em três jogos. Desta feita, foi contra a selecção portuguesa frente a qual perderam por 63-42. Ficam assim impossibilitadas de atingir o pódio e esta derrota deu a Portugal um bilhete de ida à final da modalidade, que se disputa este domingo, 19. O Brasil é o outro finalista.
Na mesma modalidade, mas nos masculinos, Cabo Verde ganhou ontem, 15, à Guiné-Bissau por 87-74. Apesar de ter sido quase sempre um jogo com algum equilíbrio, os pupilos de Alex Nwora dominaram e garantiram assim a passagem às meias-finais da competição.
Cabo Verde começa hoje, 16, a competir no Taekwondo masculinos e no Voleibol de praia.

Asemana

HOME

No comments:

Post a Comment