Wednesday, July 8, 2009

Ruben Sança vence no regresso após lesão


Com uma vitória na “John Carson Two-Mile”, o atleta cabo-verdiano provou que está recuperado da lesão nas costas e preparado para os Jogos da Lusofonia.

O meio-fundista demorou 9m20 a percorrer as duas milhas (cerca de 3,2 quilómetros) desta corrida anual, realizada no sábado, 4 de Julho, na cidade de Chelmsford, Estado de Massachusetts.
Ruben Sança liderou a maior parte da corrida mas, como não conhecia o percurso, parou de correr antes do final, pensando que já tinha chegado à meta. “Parei antes da linha de chegada e depois tive de correr mais uns metros”, explicou o jovem de 20 anos ao jornal local “The Sun”.
Apesar disso, o cabo-verdiano conseguiu terminar em primeiro lugar, com um segundo de vantagem sobre Greg Wilson, seu companheiro na Universidade de Massachusetts Lowell.
Contudo, Ruben Sança falhou um outro objectivo, bater o recorde do percurso, um feito que valia um prémio de mil dólares (mais de 79 contos). O atleta ficou a meio minuto do melhor registo (8m50), fixado por Patrick Tarpy em 2007.
A próxima competição de Ruben Sança será nos 2º Jogos da Lusofonia, que vão decorrer em Lisboa, Portugal, de 10 a 19 de Julho. O cabo-verdiano vai disputar os 1.500 ou 5.000 metros e a prova de 10 quilómetros em estrada.
Asemana

HOME

No comments:

Post a Comment