Monday, July 13, 2009

Sporting da Praia é tetra campeão.


O Sporting da Praia sagrou-se tetra-campeão, um facto inédito no futebol cabo-verdiano. Pois é campeão também nesta época 2008/2009, e conseguiu-o na tarde deste sábado, apesar de ter empatado 1-1 com a Académica da capital no segundo jogo da final do campeonato nacional de futebol. Os leões traziam uma vantagem de dois golos da primeira mão, que a Micá não conseguiu contrariar.

A Académica da Praia entrou decidida a anular a desvantagem da primeira mão, que aconteceu na semana passada, e os seus talentosos jogadores colocaram em perigo a baliza do Sporting. De tanto tentar, a Micá fez o 1-0, quando passava dos 40 minutos da primeira parte, e correu atrás do 2-0 para pelo menos empatar e levar o jogo a prolongamento.
Mas o Sporting, com um plantel mais maduro e que se conhece muito bem, pois jogam juntos há bastante tempo, conseguiu segurar o ímpeto da Micá. Empatou aos 49 minutos da segunda parte e conseguiu aguentar a vantagem mínima que lhe permitiria erguer mais uma vez a taça de campeão nacional.
No final da partida, Celestino Mascarenhas, treinador da Micá deu os parabéns ao Sporting pelo feito conseguido, mas mostrou-se contrariado com o resultado porque esperava mais dos seus pupilos. E prometeu uma Micá ainda mais forte na próxima época. Alex, técnico do Sporting, declarou-se muito feliz e orgulhoso, pois o os leões confirmaram ser “a melhor equipa do século XXI em Cabo Verde”.

Asemana

HOME

No comments:

Post a Comment