Sunday, August 23, 2009

Ciclista da Praia vence primeira etapa da Volta a Santiago em bicicleta

O camisola amarela da primeira etapa da Volta a Santiago em bicicleta, que se realizou este sábado, 22, foi para o ciclista Helder. O atleta da Praia fez o tempo de 44 ‘ 9 ‘’ e 52 ‘’’.
O percurso Gimno Desportivo – Circular da Praia – Gimno Desportivo, de um total de 36 Km, contou com a participação de 10 ciclistas. Helder foi o mais rápido, apesar dos contratempos na preparação da prova. “Fiz uma boa prova, tendo em conta que estive parado durante uma semana devido a uma lesão na coluna. Estou por isso feliz”, declarou o camisola amarela.
No dia 24, os ciclistas fazem Calheta/Tarrafal, num total de 29 quilómetros calcetados. A prova mais dura da competição acontece durante a tarde, quando pedalam num circuito montanhoso, desde o Tarrafal até à Assomada. Na terça-feira, 25, regressam à Praia, durante 49 quilómetros.
O “Le Challenge” totaliza assim 211 quilómetros, com seis etapas e uma de contra-relógio. Os municípios de São Miguel, Santa Cruz, Tarrafal, Ribeira Grande de Santiago, Santa Catarina e da Cidade da Praia são os anfitriões desta iniciativa, cujo vencedor vai receber o título de campeão de Cabo Verde, ganhando também uma bicicleta de alta competição, o título de “Embaixador Desportivo” e uma viagem a França. Os outros classificados vão receber prémios em dinheiro.
Asemana

HOME

No comments:

Post a Comment