Monday, August 31, 2009

Taça de Independência: S. Vicente abandona a prova pede o afastamento de Santiago e da Boavista

A selecção de S. Vicente decidiu, ontem, 30, não jogar contra o Maio alegando falta de “condições emocionais necessárias” e pede o afastamento das selecções de Santiago e da Boavista do torneio.

Em comunicado, subscrito também pelo presidente da Associação Regional de Futebol de S. Nicolau, Manuel de Morais, a direcção da Associação Regional de Futebol de S. Vicente (ARFSV) esclarece as razões que levaram a selecção de S. Vicente a não defrontar a selecção do Maio.
“Face aos acontecimentos de ontem, 29, dia que ficará para sempre marcada para o desporto cabo-verdiano como dia da vergonha, a comitiva da selecção de S. Vicente, após dois encontros (…) chegou à conclusão de que não estão reunidas as condições emocionais necessárias para participarmos no jogo de hoje frente à selecção do Maio”, explica Daniel Jesus, presidente da ARFSV.
Segundo aquele dirigente, não há dúvidas de que o jogo foi “um arranjo” e exemplifica com algumas situações decorridas durante a partida, quando a equipa de Santiago vencia por duas bolas a zero.
“Na segunda parte coisas estranhas começaram a acontecer, desde a disposição táctica da equipa de Santiago, jogando toda a segunda parte sem defesa de marcação, fazendo posse de bola perto da sua baliza possibilitando a criação de situações de golo eminente, em que só a falta de jeito do adversário em aproveitar essas benesses, iam dando ao técnico da selecção da Boavista a interpretação na peça principal ensaiada num almoço no Santo Antão Art Resort com o técnico da selecção de Santiago, e selada no fim com um abraço horas antes do jogo”, acusa Jesus.
A direcção da ARFSV diz-se consciente da atitude e das penalizações a que está sujeita mas “a gravidade da situação leva-nos a tomar esta medida de choque no sentido de chamar a atenção das entidades com responsabilidades tanto a nível do Governo como do futebol para a instauração de um inquérito que apure aquilo que aconteceu”, acrescenta Daniel Jesus.
De referir que o jogo S. Vicente vs Maio, que deveria acontecer ontem, 30, seria apenas para cumprimento de calendário já que o empate entre as equipas de Santiago e da Boavista deitou por terra qualquer hipótese de S. Vicente ou S. Nicolau se qualificarem para a segunda fase do torneio Inter-ilhas.
RM-Asemana

HOME

No comments:

Post a Comment