Tuesday, September 1, 2009

Taça de Independência: Santiago, Sal, Santo Antão e Boavista disputam lugar na grande final


As selecções de Santiago, Sal, Santo Antão e Boavista disputam hoje a passagem à grande final da Taça de Independência. Os dois jogos serão realizados no Estádio Municipal do Porto Novo, a partir das 14 horas.

O primeiro jogo irá pôr frente a frente as selecções de Santiago e Sal, vencedores dos grupos B e C, respectivamente.
Santiago chega às meias-finais com quatro pontos, depois de impor uma pesada derrota por 4-1 à selecção do Fogo e de um empate a duas bolas, frente à equipa da Boavista.
A formação do Sal é a única equipa nas meias-finais que conseguiu o pleno na primeira fase da prova: duas vitórias em dois jogos. Derrotou a detentora do título, S. Vicente, por duas bolas a uma e a selecção do Maio por um expressivo 4-1.
No segundo jogo da tarde, o combinado de Santo Antão, vencedor do grupo A, irá defrontar a formação da Boavista, o melhor segundo lugar da primeira fase.
Santo Antão, a jogar em casa, acabou por conseguir a passagem às meias-finais, apesar da derrota no primeiro jogo frente ao combinado de São Nicolau por 2-3. A equipa treinada por Carlos Cardoso venceu o grupo A ao derrotar a sua adversária Brava por quatro bolas sem resposta. Terminou a primeira fase com quatro pontos, os mesmos que os adversários, mas com maior número de golos marcados: seis contra os quatro de S. Nicolau e os dois da Brava.
A vitória por um a zero frente à selecção do Fogo e o empate a duas bolas no confronto com a formação de Santiago garantiu a passagem da Boavista às meias-finais da Taça de Independência, como o melhor segundo lugar da primeira fase, com os mesmos quatro pontos que Santiago mas com menos golos: três contra seis.
Os jogos irão ser disputados no Estádio Municipal do Porto Novo. Às 14 horas, Santiago vs Sal e às 16, Santo Antão vs Boavista.
RM-Asemana

HOME

No comments:

Post a Comment