Thursday, November 12, 2009

Cabo Verde e China rubricam acordo para construir Estádio Nacional

Os governos de Cabo Verde e da China assinaram o contrato para construir o novo Estádio Nacional, nos arredores da capital. O projecto, avaliado em 1.480 milhões de escudos (12,6 milhões de euros) é financiado no âmbito de ajudas gratuitas e empréstimos sem juros concedidos pelo governo chinês.

O estádio vai situar-se na zona de Monte Vaca, arredores da Praia, e terá também uma pista de atletismo, que permitirá criar condições para a prática das várias disciplinas dessa modalidade. As obras, que arrancam daqui a um mês, serão executadas num período de 20 meses.
O acordo de financiamento foi rubricado pelo director-geral da Cooperação Internacional de Cabo Verde, Carlos Fernandes Semedo, e pelo Conselheiro Económico e Comercial da Embaixada da China, Liu Ke Xin, numa cerimónia que contou com a presença do ministro-adjunto e da Juventude e Desportos, Sidónio Monteiro.
Cabo Verde e China estabeleceram relações diplomáticas a 25 de Abril de 1976. A partir dessa data a cooperação entre os dois países não parou de crescer e de se diversificar.
Asemana

HOME

No comments:

Post a Comment