Tuesday, November 17, 2009

Dupla inscrição: Mindelense e Académica disputam seis jogadores


O Mindelense e a Académica estão em guerra por causa da ficha de seis jogadores, entre os quais os internacionais cabo-verdianos Fock e Toi Adão. O clube encarnado já entregou à Associação Regional de Futebol de São Vicente (ARFSV) uma participação disciplinar, acusando os atletas de dupla inscrição. Só que os mesmos já estão a jogar pela Académica do Mindelo, que relativiza a situação e diz que o Mindelense só quer criar caso.

O Mindelense alega que tem um compromisso desportivo com Fock, Toi Adão, Toni, Djat, Pepa e Necha para esta época desportiva, pelo que não entende por que alinham no torneio de abertura pela Académica. O vice-presidente dos “rubros”, Adilson Nascimento, acha que estando frente a um caso de dupla inscrição, a equipa encarnada “não vai abrir mão dos seus direitos”.
No processo entregue à ARFSV, os encarnados pedem uma “punição exemplar” para esse grupo de futebolistas porque, dizem, “é preciso moralizar o futebol em São Vicente”. E nesse rosário de “ilegalidades”, os dirigentes do Mindelense apontam o dedo ao vice-presidente da Académica do Mindelo, Pedro Santos, a quem acusam de assediar os jogadores para assinar a ficha pelos “estudantes”.
Contactado pelo LANCE, Pedro Santos afirmou que “a Académica sempre agiu de boa-fé neste processo”. “Os jogadores procuraram-nos, disseram que já não tinham compromissos com o Mindelense e fizeram os contactos necessários para assinarem as nossas fichas. Não assediámos ninguém”, realça aquele dirigente.
Aliás, Santos afirma que quem “tem estado a aliciar os jogadores desde a época 2006/2007” é o Mindelense. “Lembramo-nos muito bem quando o Fock e o Cadú eram jogadores da Académica e eles ofereceram-lhes dinheiro para assinarem com o Mindelense. Resultado: os jogadores foram suspensos e o futebol de São Vicente saiu a perder”.
Pedro Santos salienta que a Académica aguarda “com tranquilidade” o desfecho deste processo, mesmo porque acredita que Fock, Toi Adão, Toni, Djat, Pepa e Necha vão continuar a defender as cores do seu clube durante esta época desportiva.
Seja como for, o LANCE sabe que o Mindelense já entregou à ARFSV outras participações contra jogadores que estão a actuar no Batuque (Day e Rambé) e no Derby. “Confirmamos que o Mindelense deu entrada na Associação, de processos contra nove futebolistas que, alegadamente, estariam numa situação de dupla inscrição. Estes foram encaminhados para o Conselho de Disciplina da ARFSV e estão a seguir os trâmites normais. Agora o CD vai estudar o dossier e instaurar o inquérito, caso seja necessário”, atesta Daniel de Jesus, presidente da direcção da ARFSV.
Caso confirme a dupla inscrição, os jogadores incorrem em uma pena de 60 a 180 dias de suspensão e multa que varia de 15.000$00 a 25.000$00.
Asemana

HOME

No comments:

Post a Comment