Tuesday, November 3, 2009

Tabanka campeão da NELASA


Por: Valdir Alves

A taça da NELASA foi para Boston, arrebatada pelo Tabanka que goleou o Sporting de Rhode Island por 4-1, no passado sábado 31.
É o segundo título de campeão, para os rapazes de Boston.

Com uma temperatura amena embora um pouco ventoso, relva bem tratada e sob os olhares de uma fraca assistência, no Pepe Amaral Field em Taunton, as duas equipas não quiseram arriscar muito, mostrando-se muito cautelosas e espreitando contra-ataques.

Os homens de Rhode Island adiantaram-se, cedo, no marcador ainda na primeira parte. O Tabanka, valendo-se da sua experiência nessas andanças, acabou por empatar ainda no primeiro tempo, resultado que se manteve durante o tempo regulamentar.


A maior experiência dos homens de Boston veio ao de cima, acabando por marcar mais três golos pelo intermédio do jogador do Benin, Marc que apontou 3 dos golos da sua equipa. Aliás Marc já tinha apontado os dois golos da vitória 2-1 com que o Tabanka afastou Fidjus Terra da final.

Realce para a forma disciplinar com que foi disputada a partida e como o público se portou.


O únicio incidente de maior gravidade, registou-se quando o lateral direito do Tabanka, Portista ficou lesionado na sequência de uma queda aparatosa depois do choque com um adversário.

Portista foi atendido pelos serviços de emergência de Taunton, tendo sido transportado ao hospital da cidade por precaução. Neste momento está em franca recuperação e livre de perigo num hosiptal em Boston.

Assim o Tabanka conquista o segundo título do seu relativamente curto historial de existência.
Tabanka esteve orientado pelo conhecido jogador Zé di Petcha que chegou a alinhar pelo Sparta de Roterdam-Holanda.

O Sporting Rhode Island com 2 anos de existência chegou longe, sob o comando de dois experimentados técnicos: Jorge Bocage (ex-defesa da selecção de Cabo Verde) e Tiago Monteiro, a velha raposa nessas andanças, e que tem a fama de recrutar os melhores jogadores para a sua equipa.

Este sábado, dia 7, Tabanka e Dínamo disputam a Super-Taça.
Os rapazes de Boston e os de Pawtucket vão entrar em campo para um tira-teimas depois de a vitória (3-1) ter sorrido ao Dínamo no jogo da Taça, no passado dia 24 de Outubro.

No próximo sábado, dia 7, prevê-se uma confraternização de duas selecções de Sotavento e Barlavento, a nível de velhas glórias, por volta do meio dia, a anteceder o jogo da Super-Taça às 2 e 45 minutos.

Vai haver a desforra?
Com um troféu em Pawtucket e outro em Massachusetts, aonde vai parar a terceira taça da época?

Ingredientes mais do que suficientes para uma animada tarde de futebol no cair do pano da época 2009 da NELASA.

HOME

2 comments:

  1. Dinamo ta ganha super taca. dos taca pa ri

    ReplyDelete
  2. Parabens Tabanka pa mas un anu di sucesu

    ReplyDelete