Thursday, December 31, 2009

Cabo Verde desiste de participar no “São Silvestre de Luanda”

Três mil e 500 atletas de 17 países estrangeiros estão inscritos para a São Silvestre de Luanda, prova que se realiza hoje, 31. Este ano, ao contrário dos anos anteriores, Cabo Verde não vai estar presente nesta prova, que tem um percurso de 10 quilómetros, segundo o secretário-geral da Federação Angolana de Atletismo (FAA), Mota Gomes.
Para a 54ª edição da corrida de São Silvestre de Luanda estão registados atletas de Angola, Brasil, Portugal, S. Tomé e Príncipe, Moçambique, Congo Brazzaville, Egipto, Eritreia, Etiópia, Malawi, Macau, Namíbia, República Democrática do Congo, Sudão, Zâmbia, Zimbabwe e França.
Cabo Verde, que deveria correr com os atletas Adilson Spencer e Eva Sanches, desistiu. António Ramos presidente da Federação Cabo-verdiana de Atletismo, explicou ao asemanaonline que como, ao contrário dos anos anteriores, a Federação Angolana de Atletismo não quis assumir as despesas dos atletas e a Federação não consegue arcar com os custos, o nosso país teve de ficar em casa.
“Desde que começamos a participar, Angola vinha assumindo as despesas com a deslocação dos atletas e Cabo Verde, a Federação assegurava os dos treinadores. Mas este ano todas as despesas teriam de ser por conta da Federação Cabo-verdiana de Atletismo. Como não temos esses meios, tivemos de desistir”, informa o presidente da FCA.
O etíope Ibraim Cashu Jeilan e a Queniana Grace Momany venceram a edição anterior da São Silvestre de Luanda.
Constânça de Pina-Asemana

HOME

No comments:

Post a Comment