Sunday, December 20, 2009

Futebol: Favoritos vencem nos regionais das ilhas

Prevaleceu a lógica e as equipas consideradas favoridas nos diversos campeonatos regionais venceram as suas partidas, disputadas na tarde deste sábado. Na Praia, o Boavista derrotou o Unidos do Norte por 3-0 e em São Vicente a Académica goleou o Amarante por 4-0.
Para o campeonato regional de Santiago Sul, a par do jogo Boavista X Unidos do Norte, a equipa dos Travadores perdeu diante do Bairro por 2-0.
Em São Vicente, a Académica goleou o Amarante por 4-0. No segundo jogo, o Batuque arrancou uma vitória difícil, 1-0, frente ao Falcões do Norte. A nível disciplinar, de registar a expulsão de dois jogadores dos axadrezados e, fora do campo, a detenção de quatro adeptos. Aliás, a indisciplina em São Vicente, onde em seis jogos regista-se oito expulsões, começa a preocupar os dirigentes, equipas e adeptos.
Na ilha do Sal, a contar para a quarta jornada do torneio de abertura, Santa Maria foi derrotado pela Palmeira por 1-2. No segundo jogo, o Académico venceu a Académica por 4-1.
Em Santo Antão Norte, também para o torneio de abertura, o Solpontense impôs um 2-0 ao Sinagoga e o Foguetões venceu o Beira-Mar por 3-2.
Já no Porto Novo, para a segunda jornada do regional, a Fiorentina derrotou Lajedos por 1-0. Já o Sanjoanense e o Sporting ficaram pelo nulo, um jogo onde o final teve de ser antecipado devido à expulsão de três jogadores sportinguistas.
Para a terceira jornada do campeonato regional da ilha do Fogo, o Spartak goleou o Desportivo por 4-2. Também no segundo jogo da tarde, Académica X Atlântico o resultado foi dilatado, 4-0 a favor da Micá. Na Brava, para a primeira jornada do campeonato regional, o Morabeza e o No Pintcha empataram a uma bola.
Constânça de Pina - Asemana

HOME

No comments:

Post a Comment