Sunday, December 6, 2009

Futebol Santiago Sul: Sporting goleador chega à liderança

O Sporting ascendeu na tarde deste sábado, 5, à liderança isolada do regional de futebol em Santiago Sul, ao golear o Unidos do Norte por 7-0, no segundo jogo da quarta jornada. No outro encontro da tarde, o Bairro venceu o Desportivo por 3 a 0.

O Sporting entrou a mandar no jogo e foi a equipa que dominou por completo todos os sectores do campo, com uma equipa mais atacante e mais rápida sobre a bola. Os lances de perigo sucediam-se. Por outro lado, viu-se um Unidos do Norte a jogar para não sofrer, muito recuado e sem poder chegar à baliza de Magueti. Sem surpresa, Teodore abriu o marcador ao vigésimo minuto da partida, dando seguimento a uma bela jogada do lado esquerdo leonino. O mesmo Teodore iria bisar na partida, seis minutos volvidos. O Sporting foi para o intervalo a vencer tranquilamente por 2 a 0.
No segundo tempo, os “leões” regressaram com fome de golo e logo no primeiro minuto Teodore marcou o terceiro golo da partida, fazendo assim o primeiro hat-trick. O quarto e o quinto golo foram marcados pelo capitão Tigana, aos 56 e 54 minutos, respectivamente. Tom, ao minuto 72, e Nuna, aos 90 + 1´, fecharam a contagem, em mais uma derrota, a quarta consecutiva, da equipa do Unidos do Norte. O Sporting soma agora dez pontos. O Unidos do Norte ainda não pontuou.
No segundo jogo da tarde, o Bairro confirmou o momento ascendente no campeonato, ao conseguir a sua segunda vitória, derrotando um Desportivo que ainda assim apareceu diferente para melhor em relação aos primeiros jogos. Apesar da derrota, a equipa militar bateu-se muito bem e criou muitos lances de perigo, sobretudo em contra-ataque. A equipa esteve mais coesa e trocou mais a bola. No entanto, foi o Bairro a abrir o marcador ao décimo minuto de jogo, por intermédio de Zebi, premiando uma boa entrada na partida da equipa canarinha.
Mais golos só na segunda parte. Márcio aos 54`e 57` bisou na partida, fechando assim o resultado final em 3 a 0 a favorecer o Bairro. Com este resultado o Bairro soma agora sete pontos. O Desportivo tem apenas um ponto conquistado.
A jornada termina este domingo com os jogos Black Panthers x Boavista, às 14 horas, e Travadores x Varanda, duas horas mais tarde.
RP
Asemana

HOME

No comments:

Post a Comment