Thursday, December 10, 2009

Sidónio Monteiro preside Jornada Desportiva Feminina no "Vavá Duarte"

O Pavilhão Desportivo Vavá Duarte, na cidade da Praia, acolhe este sábado, 12, a Jornada Desportiva Feminina, evento que visa promover a lutar contra o cancro de mama. A iniciativa, que se prolonga até ao dia 19, é da Direcção Geral dos Desportos (DJD), em parceria com o Instituto Cabo-verdiano da Igualdade e Equidade do Género (ICIEG).

O propósito desta jornada, que será presidida pelo ministro Adjunto, da Juventude e dos Desportos, Sidónio Monteiro, é o de mobilizar os desportistas da capital e a sociedade em geral em torno da luta contra o cancro da mama, tanto na vertente da prevenção, como do tratamento precoce e do atendimento aos doentes.
Durante todo o dia serão realizadas provas em várias modalidades desportivas, designadamente basquetebol, andebol, atletismo, voleibol, judo, karaté, capoeira e ginástica. Haverá ainda animação cultural, como dança, ginástica rítmica desportiva e capoeira, com o grupo de dança do Liceu do Palmarejo e Ginástica Rítmica Desportiva.
Para o dia 19, está agendada uma palestra “Cancro de Mama, prevenção e diagnóstico precoce”, no auditório do Centro de Estágio da Federação Cabo-verdiana de Futebol.
Asemana

HOME

No comments:

Post a Comment