Tuesday, December 15, 2009

Taekwondo: selecção nacional no Open dos Estados Unidos da América


A selecção nacional de Taekwondo vai participar no Open dos Estados Unidos, que se realiza em Las Vegas de 10 a 14 de Fevereiro de 2010. Joe Pina, vice-presidente da Federação Cabo-verdiana de Taekwondo, já está a preparar os atletas nacionais para o US Open que terá lugar na cidade de Boston.
Está ainda por confirmar a convocatória final dos atletas a representar o país, certo é a presença do internacional Gilson Rodrigues a competir na categoria de -68kg. O atleta, uma das grandes apostas do Mestre Joe Pina, encontra-se me Lisboa a tratar de toda a documentação necessária para integrar a equipa Nacional o mais rápido possível em Boston.
O atleta está já de malas feitas para a cidade norte-americana onde permanecerá por tempo indeterminado, visto que irá também integrar a equipa de Joe Pina, a Boston Academy Taekwondo, reforçando a equipa Americana mais cabo-verdiana de toda a América.
Fredson Gomes, Joe Fernandes, Nick Barros são alguns dos nomes de campeões cabo-verdianos que representam a equipa de Boston, Jarmanie James e Jason Grant que muito provavelmente estreiam representando Cabo Verde em Las Vegas, também serão os novos colegas de Gilson Rodrigues. Entusiasmado, Gilson vê esta oportunidade como uma bênção e uma retribuição ao seu trabalho, "um sonho" que vem procurando há anos.
Cabo Verde também recebeu boas notícias da Correia do Sul, onde o país subiu de 113º no ranking mundial da WTF para 105º. Apesar do país não ter participado no Open de Paris e nem no Open da Alemanha conforme tinha sido planeado por Joe Pina, as medalhas conquistadas pelos atletas em Portugal e Boston em torneios internacionais, chegaram a subir 8 posições no ranking mundial. Atletas e dirigentes continuem a grande luta em busca de apoios para a modalidade que tem trazido muitas medalhas a Cabo Verde.
Expresso das Ilhas

HOME

1 comment:

  1. forca gilson es o nosso campeao e super 7reinador nosso mes7re sempre apaixonado pelo 7aekwondo forca e corajem nunca desis7e pq ess e o seu combus7ivel essa mo7ivacao con7rol ... n 7enho palavras para descrever7e es fenomenal ...

    ReplyDelete