Wednesday, December 2, 2009

Zito eliminado no Circuito Mundial de Bodyboard nas Canárias


O atleta cabo-verdiano José Duarte, conhecido como Zito, foi eliminado na primeira ronda da etapa do Circuito Mundial de Bodyboard, que decorre nas Canárias. Entretanto, nesta quarta-feira, o outro concorrente cabo-verdiano, Nuno Mões, começa a disputar esta prova que é considerada a maior vitrine do bodyboard mundial.

El Confital é a praia onde Mões vai tentar atingir a melhor performance nesta última prova do circuito IBA World Tour, a competição que decidirá os títulos mundiais de bodyboard, nas categorias feminina e masculina. Participam nesta etapa onze campeões do mundo, entre os quais Uri Valadão, Ben Player, Jeff Hubbard, Damian King, Guilherme Tâmega, Paulo Barcellos, Andre Botha, Mike Stewart, Neymara Carvalho, Karla Costa e Marina Taylor.
Neste grupo de elite, destaca-se a presença de Mike Stewart, nove vezes campeão do mundo e que regressa ao El Confital com intenção de arrebatar o seu 10º titulo. Quarta classificada na tabela geral, esta atleta dos Estados Unidos, de 46 anos, quer tornar-se uma lenda do bodyboard mundial. Entre as mulheres, os holofotes concentram-se também em Neymara Carvalho, que em 2008 foi campeã do mundo em El Confital e que chega à praia como líder do mundial com 5.240 pontos.
Outra presença de peso é o brasileiro Guilherme Tâmega, seis vezes campeão do mundo (de 1994 a 1997 e ainda 2001 e 2002), que já havia anunciado a sua retirada.
Asemana

HOME

No comments:

Post a Comment