Thursday, January 21, 2010

Futebol Fogo: Atlântico suspende participação nas provas regionais


A equipa do Atlântico Futebol Clube decidiu esta semana suspender a sua participação nas provas regionais - campeonato e Taça Fogo - devido a problemas internos e outros com a direcção da Associação Regional de Futebol.

Bruno Teixeira, presidente do clube, já confirmou ao asemanaonline a decisão de suspender a participação da equipa recém-promovida ao campeonato principal do futebol na ilha do Fogo.
O Atlântico deveria entrar em campo nesta quarta-feira para o jogo da primeira eliminatória da Taça Fogo frente ao ABC Patim, mas não compareceu. Assim, a equipa de Patim passa automaticamente para a segunda eliminatória da Taça.
O clube fundado a 9 de Julho de 2005, participou nas duas últimas épocas no campeonato do segundo escalão, tendo alcançado na época 2008/09 o segundo lugar, o que lhe permitiu ascender ao campeonato principal nesta temporada.
Entretanto, o desempenho da equipa no escalão principal tem defraudado as expectativas dos adeptos. É que o Atlântico ocupa a última posição da tabela classificativa do campeonato regional de futebol, com cinco derrotas em igual número de jogos disputados. Nessas partidas sofreu 24 golos (uma média de 4.8 golos por encontro) e marcou apenas dois golos.
A Associação Regional de Futebol na Ilha do Fogo confirma ter recebido o pedido de suspensão do Atlântico, mas não fala dos problemas do clube.

Asemana

HOME

No comments:

Post a Comment