Tuesday, January 12, 2010

II divisão nacional – Zona Centro: Graciano Brito, mais recente reforço do Operário dos Açores


Graciano Brito, Avançado natural de Cabo Verde, cumpriu na semana passada o primeiro treino ao serviço do Operário. O avançado recrutado ao Quinnipiac dos Estados Unidos chegou à Lagoa com algum atraso devido ao mau tempo, mas já trabalhou às ordens de Francisco Agatão e está pronto para ser opção mal o processo de inscrição fique concluído.

O possante atacante de 24 anos actuava no campeonato universitário da América e na primeira experiência no futebol europeu pretende contribuir para o sucesso do colectivo. Em declarações ao site do clube açoriano referiu que "em primeiro lugar quero trabalhar, muito para ajudar a equipa e depois tentar marcar golos", disse.

A adaptação à ilha não será difícil porque Graciano Brito viveu durante 19 anos em São Nicolau (Cabo Verde), mas reconhece que o futebol da II divisão nacional "é muito diferente" daquele que é praticado nos campeonatos universitários, pelo que numa primeira fase procurará perceber essas diferenças e tentar evoluir nos aspectos que forem necessários.

Graciano Brito diz-se identificado com o Operário e com o futebol português porque "em Cabo Verde todos seguem os campeonatos portugueses", mostrando-se familiarizado com o desempenho dos fabris. "É uma equipa que tem realizado bons campeonatos e tido bons desempenhos na Taça de Portugal".

criolosports

visite criolosports featured athlete Graciano Brito para mais (English)

HOME

No comments:

Post a Comment