Sunday, March 14, 2010

Boxe recebe verbas da DGD

A a Federação Cabo-verdiana de Boxe pôs as contas em dia, regularizou a sua situação legal e já assinou, desde quinta-feira, 11 de Março, o Contrato-Programa que disponibiza as verbas necessárias para a modalidade evoluir nos ringues do país neste ano de 2010. A Direcção Geral dos Desportos (DGD), a outra parte contratante, libera assim o valor de 3.619 contos para o boxe nacional.

Depois das federações de Futebol, Ténis, Atletismo e Comissão de Ginástica, desta feita foi a vez da FCB receber a sua parte no bolo que a DGD põe à disposição das federações desportivas, para realizarem as suas actividades durante este ano.
Refira-se que o boxe, a par do basquetebol, é uma modalidade que este ano viu a sua fatia diminuir , tem cerca de mil contos a menos do que no ano passado. Dos 4.504.500 escudos de 2009 caiu para os actuais 3, 6 milhões de escudos.
Para esta segunda-feira, 15, está marcada a assinatura do Contrato-Programa com a Federação Cabo-verdiana de Voleibol. O valor total que a FCV vai receber é de cinco milhões, setecentos e três mil e novecentos e vinte escudos.
O acto está agendado para às 11 da manhã, na sede da DGD.
Recorde-se que a assinatura dos Contratos-Programa pressupõe que as Federações desportivas tenham as suas contas em dia. E à medida que vão regularizando a sua situação junto do organismo que gere o desporto nacional, a DGD, recebem as verbas a que têm direito.
Por assinar ficam ainda as Contratos-Programa com as federações de basquetebol e andebol, porque ainda não apresentaram na DGD as suas contas de gestão relativas ao ano passado.

asemana

http://www.criolosports.com/

No comments:

Post a Comment