Saturday, March 20, 2010

Futebol Fogo: Jogo grande este final de semana


O Botafogo, líder do campeonato regional de futebol do Fogo, defronta o Vulcânicos este domingo,21 em jogo da 13ª jornada, no estádio 5 de Julho, em S. Filipe, às 14 horas.

Para além de ser um derby local o jogo reveste-se de particular importância em função do posicionamento das duas equipas no campeonato, numa altura em que faltam apenas seis jogos para o término do campeonato regional do Fogo.
À partida para esta ronda, as duas equipas estão separadas por apenas 1 ponto na tabela classificativa. A formação do Botafogo lidera a prova com 25 pontos, seguido do Vulcânicos com 24 pontos (e menos um jogo). Seguem-se Spartak (23), Académica (19), Valência (16), Cutelinho (11), No Pintcha (9), Desportivo (7) e União de São Lourenço (1).
Hoje jogam Spartak x No Pintcha, às 16 horas, no Estádio 5 de Julho. No dia seguinte, Botafogo x Vulcânicos, 14 horas, Valência x Desportivo, 16 horas, também no Estádio 5 de Julho. União x Académica jogam no Campo de São Lourenço, a partir das 16 horas.
O Botafogo tem nesta altura o melhor ataque do campeonato com 50 golos marcados, e a melhor defesa com apenas 8 tentos encaixados. Por seu turno o Vulcânicos continua invicto esta temporada nas provas regionais. No campeonato o Benfiquinha contabiliza 7 vitórias, 3 empates, 21 golos marcados e 8 sofridos.
Na primeira volta o Vulcânicos venceu o Botafogo por 1-0. No próximo domingo a equipa que ganhar fica melhor posicionada para conquistar o campeonato. Mas em caso de empate o Spartack será o grande beneficiário da jornada. Para isso terá antes de vencer o Nô-Píntcha no único jogo de sábado agendado para as 16 horas no estádio 5 de Julho.

Asemana

http://www.criolosports.com/

No comments:

Post a Comment