Thursday, March 25, 2010

Lúcio Antunes no Vicenza de Itália

O técnico-adjunto da selecção nacional de Futebol, Lúcio Antunes, está a estagiar, na Itália, no Vicenza, clube do Calcio (primeira divisão italiana). O convite para participar na acção de formação surgiu na sequência do desempenho da selecção de sub 21 no Jogos da Lusofonia realizados no ano passado em Lisboa.
Lúcio Antunes garante que o estágio que está ser proveitoso, contribuirá para a melhoria da qualidade de jogo dos escalões mais jovens da selecção nacional: "é uma equipa que está bem cotada em termos de formação de jogadores jovens, com 10 equipas entre iniciados, juvenis e juniores e por isso, considero que este estágio será muito proveitoso para o futebol cabo-verdiano".
O técnico afirma que este estágio aparece na decorrência do bom desempenho da selecção nacional de sub 21, que conquistou o primeiro lugar nos Jogos da Lusofonia realizados em Lisboa: "o convite surgiu através de um empresário italiano depois de ter seguido de perto os Jogos da Lusofonia. Ele gostou da equipa cabo-verdiana e em contacto com a Federação e com os dirigentes do Vicenza surgiu a possibilidade de um protocolo a nível da formação de técnicos como primeiro passo".
Lúcio Antunes faz questão de destacar o profissionalismo da equipa do Vicenza, que do seu ponto de vista é um a factor a ter em conta nesta acção de formação: "essencialmente o staff técnico, a equipa médica e do pessoal ligado à organização que têm contribuído para o bom andamento deste estágio".
Depois do estágio em Vicenza, Lúcio Antunes rumará até ao Cairo no Egipto para participar num curso de instrutores da Confederação Africana de Futebol.
Expresso das Ilhas

http://www.criolosports.com/

No comments:

Post a Comment