Thursday, March 18, 2010

Nacional de Corta Mato acontece no Fogo

A ilha do Fogo recebe, este ano, a terceira edição do campeonato nacional de Corta Mato. A garantia é do presidente da Federação Cabo-verdiana de Atletismo, António Ramos, para quem o objectivo é descentralizar o campeonato da cidade da Praia e trazer mais desenvolvimento para a ilha do Vulcão em termos desportivos.

Apesar de não precisar uma data para a realização da prova, António Ramos adiantou ao asemanaonline que já sugeriu como data provável o dia 18 de Abril, mas falta o acerto entre as entidades locais, designadamente Câmara Municipal e a Associação Regional de Atletismo.
A escolha este ano da ilha do Fogo para a realização do campeonato, disse Ramos, tem a ver a necessidade de "descentralizar a prova da cidade da Praia e também trazer mais desenvolvimento para a ilha do Vulcão em termos turísticos e desportivos".
Dado o potencial da prova, aquele dirigente almeja ainda colocá-la no circuito internacional de atletismo.
Recorde-se que S. Nicolau, Fogo, S. Vicente, Santiago Sul, Sal e Boa Vista são as ilhas com associações regionais de atletismo. Já Santo Antão (Norte e Sul), Maio, Brava e Santiago Norte estão na mira de vir a criar as suas respectivas associações regionais, porque, como diz Ramos, “é preciso um contacto local mais forte”.
As últimas duas edições do campeonato nacional de Corta Mato decorreram na cidade da Praia.
RP - Asemana


http://www.criolosports.com/

No comments:

Post a Comment