Thursday, April 29, 2010

Adilson Spencer vence prova de atletismo em São Filipe

O atleta Adilson Spencer venceu esta quarta-feira, 28, a prova de atletismo em São Filipe num percurso de 8 mil metros. Esta é a sua oitava vitória consecutiva nesta prova enquadra nas festas do dia do Município.

A prova contou com participação de 13 atletas, sendo dois da ilha Santiago, três dos Mosteiros e os restantes de São Filipe. Adilson Spencer, natural da Boa Vista mas inscrito na Associação de Atletismo de Santiago Sul, cortou a meta em primeiro lugar, seguido de Jailson Ribeiro (São Filipe). Kenio Miranda (Mosteiros) ficou no terceiro e Danielson Miranda (São Filipe) quedou-se pelo quarto lugar.
Spencer fez o percurso em 22 minutos e cortou a meta com uma vantagem de minuto sobre o segundo classificado. No fim da prova, o atleta mostrou-se feliz por ter ganhado uma vez mais a prova.
O dia ficou marcado também pelas provas de velocidade em 100 metros, nos seniores masculinos e femininos. No sénior feminino, Maria Santa Rodrigues (Mosteiros) ficou em primeiro, seguida de Acleusa Gomes, (também dos Mosteiros). Ariana Tavares (de São Vicente) ficou em terceiro lugar.
No sénior masculino, o velocista Luís Carlos cortou a meta em primeiro lugar, seguido de Ailton Gonçalves (Mosteiros). No terceiro lugar posicionou-se Manuel Socorro (Mosteiros) e António Gonçalves (São Filipe) ficou no quarto posto. As provas aconteceram no estádio 5 de Julho em São Filipe.
Nicolau Centeio-Asemana

http://www.criolosports.com/

No comments:

Post a Comment