Monday, April 5, 2010

Atletismo Sal: Marcelo Leitão vai receber pista de tartan

O Estádio Municipal do Sal, Marcelo Leitão, vai receber, ainda em 2010, uma pista de tartan para a pratica de atletismo. O investimento, a rondar os 13 mil contos, vai ser financiado pelo município chinês de Sanya, através de uma cooperação com a Câmara Municipal do Sal.

Esta é uma das novidades que o edil Jorge Figueiredo trouxe da sua recente visita à China, onde esteve a participar numa conferência internacional sobre o turismo em Sanya - o município mais turístico da ilha chinesa de Hainan, que fica a sul daquele país oriental.
A colocação da pista de tartan, orçada em 13 mil contos, já está garantida e deve acontecer ainda durante este ano. Mas antes, a autarquia vai ter que equacionar o valor das obras de engenharia, que deve ser suportado pela Câmara do Sal.
Esta é a segunda fase da requalificação do Estádio Marcelo Leitão. E edilidade está à procura de financiamento para a terceira etapa da obra, que engloba a remodelação e a construção de novas estradas para as bancadas, de forma a melhorar a acessibilidade ao campo.
Com a aplicação de uma pista de tartam o Estádio Marcelo Leitão estará apto para treinos e para realizar campeonatos de atletismo. Justamente uma ilha que tem já vários atletas a se destacar nesta modalidade a nível internacional. Caso do salense Lela, que já arrebatou vários títulos no atletismo de alta competição.
O Estádio Marcelo Leitão foi construído na década de 80. Desde então tem recebido sucessivas remodelações . A ultima aconteceu em 2005, quando pela primeira vez recebeu relva sintética. Na altura o estádio foi contemplado com novas bancadas, balneários a condizer, casas de banho para o público e mudou toda a sua parte externa com a criação de um parque de estacionamento
Asemana

http://www.criolosports.com/

No comments:

Post a Comment