Thursday, April 29, 2010

Juventude vence taça Dja D’Sal

Com um bom público para uma quarta-feira à noite, assistiu-se no Estádio Marcelo Leitão a uma boa final da Taça Dja D'Sal. Os adeptos das duas formações responderam bem e estiveram à altura da partida que foi muito emotiva do primeiro ao último minuto. Juventude começou bem a época ganhando a taça de abertura, teve um campeonato para esquecer mas, quando todos pensavam que os azuis estavam moribundos, eis que nos surpreendem com esta conquista da taça Dja D'Sal. Por seu turno, Santa Maria que investiu e preparou bem a sua equipa para esta época nada conseguiu conquistar apesar de ter estado perto de ganhar alguns troféus como é o caso do campeonato e a taça Dja D'Sal.
Aliás, nesta final da taça Dja D'Sal Santa Maria esteve muito perto mesmo. Aos 3 minutos já vencia o seu adversário por 1 bola a 0 na sequência de um contra ataque em Deni cruza com perfeição para o homem golo de Santa Maria inaugurar o marcador no Marcelo Leitão. Na insistência Juventude empata a partida aos 21 minutos por intermédio de Maty que finaliza um bom cruzamento de Kichóne.
O jogo de parada e resposta prosseguiu na segunda parte com oportunidades de golo para ambas as equipas. Aos 30 minutos o guarda-redes Victor da Juventude nega golo ao seu adversário após um forte remate de livre marcado por Deni. Já no período de descontos a partida poderia ter ficado sentenciada se Claiton não tivesse falhado um golo de forma escandalosa com a baliza totalmente escancarada.
Após o prolongamento e com o resultado em 1 para cada lado, o jogo só ficou decidido na marcação de grandes penalidades. Nesta disputa, Juventude levou de melhor porque marcou 4 vezes seguidas e Santa Maria apenas converteu 3 em cinco tentativas.
Pedro Neves técnico da Juventude disse no final da partida que foi uma excelente final e que os adeptos não deram por perdido o seu tempo, enquanto o treinador de Santa Maria afirmou que a sua equipa cometeu muitas falhas, sobretudo de concretização.
Expresso das Ilhas

http://www.criolosports.com/

No comments:

Post a Comment