Monday, April 26, 2010

Sporting e Batuque Futebol Clube são campeões

O Sporting já é campeão regional de Santiago Sul, assim como Batuque de São Vicente já está no Campeonato Nacional como representante da ilha do Monte Cara. As equipas de Boa Vista e do Derby vão ter que se contentar com o segundo lugar das suas regiões desportivas, embora o Boa Vista já esteja com presença garantida no Nacional. Se na Praia o jogo teve um único sentido, com o Sporting a atacar e o Varanda a defender, em São Vicente a partida foi bem disputada e de grande qualidade técnica.

O Sporting derrotou o Varanda por 2x1, com o golo do título a ser apontado a cinco minutos do término da partida por Loloti. O outro golo do Sporting foi apontado por Nuna, que desviou um livre bem marcado por Tigana. O Varanda marcou o seu tento de honra nos últimos segundos do jogo. Mas esta foi uma partida que teve um único sentido, com os leões a atacar, embora sem imprimir muita velocidade, e o Varanda a defender.
Na outra partida, o Boa Vista fez o que lhe competia e venceu os Travadores por 3x0, golos assinados por Cuca (2x) e Carlitos. O jogo foi antecedido de um minuto de silêncio em memória de “Ratinho”, de nome próprio Sátiro Andrade, jogador da Boa Vista e porteiro da Várzea por mais 20 anos recém falecido na Praia.
Em São Vicente, o Batuque Futebol Clube conquista o seu terceiro título de campeão de São Vicente em 14 anos como equipa federada. Os tentos dos axadrezados foram apontados por Maniche, de livre directo, aos 22 minutos, e Rambé, aos 33 minutos. O Mindelense até fez uma excelente segunda parte, reduziu por intermédio de Adir, mas ficou pelo caminho nas suas pretensões. Agora tem que se contentar com um modesto quarto lugar, bem longe do título de São Vicente que, jurou iria ganhar esta época. Este jogo, que levou uma boa moldura humana ao “Adérito Sena”, era aguardado com enorme expectativa porquanto um deslise do Batuque dava o título ao Derby.
Na outra partida da tarde, o Salamansa foi superior ao Falcões e venceu por 3x1. Com este resultado, a equipa azul do Salamansa, que estreiou esta época na primeira divisão, manteve-se em 5º lugar, atrás do Batuque, Derby, Académica e Mindelense. Na ilha do Fogo, para cumprir calendário, o Cutelinho derrotou o No Pintha por 2x1. Em Santo Antão o Solpontense, campeão regional, perdeu por 1x2 frente ao Paulense. Na ilha de São Nicolau o Ultramarina derrotou o Caleijão por 4x0, enquanto que na outra partida o Atlético venceu o Belo Horizonte por 2x0.
Constânça de Pina - Asemana

http://www.criolosports.com/

No comments:

Post a Comment