Sunday, April 11, 2010

Celtic regressa à Primeira Divisão

Celtic fez este sábado a festa da subida à Primeira Divisão, após vencer o Lapaloma por três bolas a zero, em jogo da 15ª jornada do regional de futebol da Segunda Divisão em Santiago Sul. Muita festa e alegria tomaram conta da equipa no fim da partida.

Com este resultado, e a três jornadas do fim, a equipa de Achadinha soma agora 37 pontos, mais 13 que o Kumunidadi. Sendo assim, o Celtic não só garante desde já a subida ao primeiro escalão, como sagra-se campeão do segundo escalão, já que nenhuma outra equipa poderá alcançá-lo na classificação.
No final do jogo de hoje, o treinador do Celtic, Gildo Ribeiro, era um homem visivelmente satisfeito com o objectivo conseguido que era colocar novamente a equipa na Primeira Divisão. “Desde que descemos de divisão, começámos a preparar a época sempre com o objectivo de subir já esta época”, enfatiza Gildo Ribeiro, argumentando, por outro lado, que isso foi graças a “uma equipa forte e com bons jogadores”.
O momento agora é de saborear esta conquista. Mas já que o sonho de estar entre os grandes da divisão principal está consumado, o momento é também de preparar desde já a próxima época. O técnico está ciente que na Primeira Divisão as coisas não vão ser tão fáceis como agora e que a equipa terá de batalhar se quer cimentar a sua presença entre as principais equipas de Santiago Sul. Ribeiro reconhece as dificuldades que vai reencontrar, mas pretende fazer “um bom campeonato” no primeiro escalão. Tudo, como diz, se conseguir manter os principais jogadores e se contratar mais três ou quatro atletas para reforçar a equipa.
O capitão do Celtic era também um homem visivelmente satisfeito entre os companheiros. Zá, a voz da equipa dentro do campo, diz que o segredo para regressar à Primeira Divisão um ano depois está no esforço e no trabalho de todo o grupo. Com o objectivo conseguido, o capitão considera que agora é tempo de preparar a próxima época. Sobre o novo campeonato, as novas equipas e as outras exigências do principal escalão, Zá entende que caso o Celtic consiga manter a equipa e o ritmo de jogo tem grandes chances de fazer bonito na Primeira Divisão na próxima época.
Ainda nesta 15ª jornada do regional da segunda divisão estão calendarizados os jogos Kumunidadi x Delta, Vila Nova x Fiorentina, Ribeira Grande x ASA Grande e Tchadense x Jentabus.
RP – Asemana


http://www.criolosports.com/

No comments:

Post a Comment