Thursday, May 13, 2010

Adilson Spencer chefia a equipa de Santiago Sul para o nacional de Corta-mato

O fundista internacional cabo-verdiano, Adilson Spencer, chefia a equipa de atletismo de Santiago Sul que parte amanhã para ilha do Fogo, a fim de participar no Campeonato Nacional de Corta Mato, em Chã das Caldeiras.

Considerado o atleta cabo-verdiano residente da actualidade, Adilson Spencer será acompanhado nesta prova por Jair e Ilídio Freire, este último do concelho dos Órgãos, e que acaba da regressar a competição após uma longa ausência motivada por uma delicada lesão num dos joelhos.

Vencedor de todas as provas de estradas dos últimos anos, Adilson Spencer garantiu a Inforpress que a equipa da cidade da Praia está determinada num bom resultado e que a sua aposta passa pela conquista do título na ilha do Fogo.

“Nós vamos respeitar todos os adversários de todas as ilhas, mas, modéstia à parte, temos consciência das nossas potencialidades”, ressalvou Spencer à Inforpress numa das sessões de treinos numa das artérias da capital.

Quem também se mostra moralizado é o regressado Ilídio Freire, pois acredita que já conseguiu ultrapassar todas as mazelas que afectaram a sua continuidade no atletismo, há mais de ano.

“Nos últimos treinos tenho estado a registar melhorias consideráveis e não tenho sentido dores, pelo que acredito estar de volta ao meu estado físico normal”, especifica.

O nacional de corta-mato, prova do calendário competitivo da Federação Cabo-Verdiana de Atletismo, irá juntar dezenas de atletas de todos os pontos do país durante o fim-de-semana na ilha do Fogo.

SR

Inforpress/Fim

http://www.criolosports.com/

No comments:

Post a Comment