Tuesday, May 11, 2010

Alexandre Alhinho exige que desporto federado patrocine desporto escolar

O professor e antigo seleccionador nacional de futebol, Alexandre Alhinho, considera que o desporto federado deveria patrocinar o desporto escolar, para que possam estar em melhor articulação.

Alexandre Alhinho, um defensor do investimento e aposta no desporto escolar, entende que essa quota deveria ser dada, pois, é no desporto escolar que os clubes federados irão “beber” e arranjar os seus melhores jogadores. “O desporto federado deveria reservar algumas vagas para o desporto escolar, pois é ali que vai beber e adquirir os melhores atletas. Quem vai lucrar com isso é o desporto federado; é um investimento a médio e longo prazo”, afirma.
Alexandre Alhinho, que discorria sobe o tema “Desporto escolar versus Desporto federado” no Conselho Nacional de Desporto, que aconteceu na cidade da Praia na semana passada, considera ainda que é preciso maior articulação entre o desporto escolar e o desporto federado, para melhor actividade desportiva em todas as áreas.
“Será importante a implementação do desporto escolar, como forma de estarmos comprometidos com o processo de desenvolvimento desportivo. Entretanto, é preciso vontade em fazer o desporto escolar andar para à frente”, pontua.
O antigo seleccionador nacional de futebol, um conhecedor das reais potencialidades cabo-verdianas no que ao desporto diz respeito, considera que é preciso que tanto os presidentes das associações desportivas, como os clubes estejam sensibilizados para a implementação e aposta no desporto escolar.
RP
Asemana

http://www.criolosports.com/

No comments:

Post a Comment