Friday, May 28, 2010

Basquetebol do Sal: Pantera é penta

A equipa de Pantera Negra sagrou-se, ontem à noite, pentacampeã regional de basquetebol masculino da ilha do Sal. Pantera venceu o terceiro jogo do play off frente à Preguiça com apenas 4 pontos: 60-56.
O pavilhão esteve completamente cheio, sempre a aplaudir a cada jogada, movimento ou ponto das duas equipas. Cerca de 500 pessoas, entre as quais atletas de outras equipas masculinas e femininas, estiveram lá para assistir à final de uma das modalidades desportivas com maior afirmação na ilha do Sal.
Uma disputa renhida no Polidesportivo Municipal, na vila dos Espargos. Pantera Negra liderou quase todo o jogo, mas Preguiça manteve-se sempre no seu calcanhar. A Preguiça tem excelentes jogadores, mostrou uma boa organização, mas Pantera Negra impôs a sua experiência na recta final e chegou aos 60 contra 56 do adversário.
Pela quinta vez consecutiva, Pantera Negra comemora o título de campeão regional de basquetebol da ilha do Sal. Com buzinas abertas, os atletas e adeptos saíram às ruas, vibrantes a festejar mais um campeonato.
De referir que as duas equipas começaram a debater-se pelo título desde a semana passada. Na quinta-feira, 20, Pantera venceu o primeiro confronto por 73 – 64, mas dois dias depois a Preguiça reagiu e impôs 67 – 46 ao adversário. As duas equipas vão enfrentar-se mais uma vez, na próxima quinta-feira, 3 de Junho, desta na disputa da Taça Dja d’Sal.
Nos seniores femininos, as meninas do Liceu Basket estão a comemorar o título desde o passado sábado, dia 22 de Maio. A equipa conseguiu duas vitórias consecutivas sobre Pantera Negra. A entrega das Taças está prevista para meados de Junho, numa noite de gala promovida pela Associação Regional de basquetebol.
Asemana

http://www.criolosports.com/

No comments:

Post a Comment